quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Campo Grande é campeão da Taça Cidade

Jota Carvalho
Na tarde de domingo (5), no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, aconteceu a partida final da Taça Cidade de Futebol Feminino, categoria adulto, entre as equipes do Campo Grande e o Vasco da Gama, que tentava terceiro título consecutivo na competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Deu o Galo da Zona Oeste por 2 a 0.
Sem poder contar com as atletas convocadas para a Seleção Brasileira sub 17, não liberadas pela CBF, o Vasco da Gama, que disputou a competição com o time sub 17 foi para o jogo decisivo desfalcado das titulares Gaby, Bianca Brasil, Brenda e Ana Beatriz.
A partida começou com o Vasco indo para cima, buscando o gol, mas o Campo Grande bem posicionado conseguiu neutralizar as jogadas. O equilíbrio foi a marca da primeira etapa sem gols.
Para o segundo tempo, o Campo Grande voltou melhor e comandando as ações. Com uma equipe mais experiente conseguiu marcar com Pâmela aos 20 e Tatiana aos 31 minutos, assegurando a conquista da Taça Cidade em sua primeira participação em competições da liga iguaçuana.
Logo após o encerramento da finalíssima, os dois clubes foram premiados. As jogadoras do Vasco da Gama receberam o troféu e as medalhas de vice-campeãs e as meninas do Campo Grande as medalhas de campeãs e a Taça Cidade de Nova Iguaçu deste ano. A artilheira da competição foi Thais Lima, do Lusitânia, que marcou 11 gols, e também recebeu seu troféu.
“Uma decisão digna da categoria dos finalistas. Parabéns a todos”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, após realizar a premiação.
O Campo Grande disputou 13 partidas. Venceu seis; empatou seis e perdeu uma. Marcou 18 gols e sofreu 18. A principal goleadora da equipe na Taça Cidade de Nova Iguaçu foi Evalda, com sete gols.
A arbitragem esteve a cargo de Simone de Paula Xavier, da FIFA, auxiliada por Reinaldo Delmiro e Renato Xavier, todos com uma excelente atuação.
FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 2 x 0 VASCO DA GAMA
Competição: Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto
Data/Hora: Domingo, 5 de agosto de 2012 – 14 horas
Renda/Público: Entrada franca
Árbitra: Simone de Paula Xavier
Assistente 1: Reinaldo Delmiro e Renato Xavier
Cartão amarelo: Berg e Juliana (Vasco); Ariana (Campo Grande).
Gols: Pâmela aos 20 e Tatiana aos 31 minutos do período complementar.
>> Campo Grande: Camila, Ariana, Tatiana, Thais e Daniele; Kellen, Monique, Ana Caroline e Evalda; Rayane (Chayene) e Pâmela. Treinadora: Mara Sueli.
>> Vasco da Gama: Keikei, Rafa, Karlinha, Isabela e Beatriz (Bianca Nohana); Berg, Juliana (Ariane), Raissa e Karina (Larissa); Thaynara e Bruna (Rayssa). Treinador: Gláucio Carvalho.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 08 de agosto de 2012