quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Infantil B avança às semifinais

O final de semana foi muito movimentado para as categorias de base do Nova Iguaçu. Atuando no campo de Heliópolis, a equipe Infantil B do NIFC venceu a Vila Olímpica de Belford Roxo por 2 a 0 e se classificou para as semifinais do Campeonato Iguaçuano Infantil, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O próximo adversário será o União.
A equipe Juvenil B, que estava automaticamente classificada para as quartas de final, conheceu seu adversário: será o Aymoré. O primeiro jogo será fora de casa.
Quem também venceu foi a equipe Infantil A, na Taça Rio do Campeonato Carioca. Os meninos do técnico PC conquistaram a segunda vitória seguida ao baterem o Duque de Caxias, sábado, no CT do NIFC, por 2 a 0, gols de Gabriel Ivan e Luciano. Já o time Juvenil A não teve a mesma sorte e segue sem vencer na Taça Rio: perdeu por 2 a 1 para o Duque de Caxias, gol de Humberto.
No domingo, a boa notícia veio da Zona Norte do Rio. A equipe mirim do Nova Iguaçu, do técnico Vinicius Almeida, alcançou sua primeira vitória no Campeonato Metropolitano Sub-13 ao derrotar o Madureira, em Conselheiro Galvão, por 1 a 0. O gol foi marcado por Ramon.
Esta semana teve início também a XV Copa da Amizade Brasil-Japão de Futebol Infantil, no CFZ, e o Nova Iguaçu conquistou duas vitórias: 3 a 0 sobre o JEF Chiba (JPN), segunda-feira, gols de Matheus (2) e Renan; e 3 a 0 sobre o Legião (DF), nesta terça, gols de Luciano (2) e Gabriel. Nesta quarta o NIFC enfrenta o Flamengo, às 12h30.
A quarta-feira será dia de estreias também no Campeonato Iguaçuano Mirim e Pré-Mirim, promovido pela LDNI, contra o União Grande Rio, no campo do adversário. A equipe mirim joga às 14h30, enquanto a partida pelo pré-mirim tem início marcado para as 16h.
     Fonte site do Nova Iguaçu FC www.nifc.com.br