sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fase Estadual começa dia 25

Jota Carvalho
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu a tabela da fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais deste ano, que começará no próximo dia 25. Com a inclusão do Imperial Futebol Clube – representante da Cidade do Rio de Janeiro - na fase final da competição, onze seleções disputarão o titulo.
A Seleção de Nova Iguaçu, representada pela equipe sub 17 do Esporte Clube Miguel Couto, conquistou o bi da região Baixada Fluminense e entra na fase final em busca do mais um titulo. Campeã em 2011, quando derrotou Campos na decisão, Nova Iguaçu vai pegar Rio de Janeiro, representada pelo Imperial, campeão do Campeonato Amador da Capital no ano passado. “É um adversário difícil, que vem se preparando há mais de três meses. Com certeza, eles virão com um time forte e querendo chegar ao titulo”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
De acordo com o sorteio realizado no último dia 7, na sede da federação, ficaram assim os confrontos: dia 25 de agosto - Rio de Janeiro x Nova Iguaçu, no campo do Imperial, em Paciência, às três da tarde; Lajes do Muriaé x Magé, em Lajes, no mesmo horário e Bom Jardim x Cachoeiras de Macacu, em Bom Jardim, também às 15 horas. As partidas de volta serão disputadas no dia 1 de setembro com o mando de campo invertido.
Nos dias 8 e 15 de setembro vão acontecer os jogos válidos pelas quartas de final - Itaguaí x Volta Redonda (Itaguaí); Paraíba do Sul x vencedor de Rio x Nova Iguaçu (Paraíba do Sul); Carapebus x vencedor de Lajes x Magé (Carapebus) e
Rio das Ostras x vencedor de Bom Jardim x Cachoeiras (Rio das Ostras).

    Matéria publicada no Jornal de Hoje de 17 de agosto de 2012