sábado, 18 de agosto de 2012

Primeirona iguaçuana vai começar dia 2

Jota Carvalho
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo dia 2 de setembro, o inicio do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão que terá a participação de oito equipes.
A competição contará com o Palmares (campeão da Taça Cidade 2012), Barros, Breda Rio, Futuro Bem Próximo, Ferroviário, Horizonte, Nova Cidade e a Linave, atual tri-campeã. Na próxima semana a liga divulgará a tabela e o regulamento do
campeonato.
E os times já se movimentam para montar seus elencos. O Ferroviário saiu na frente com a contratação da experiente treinador Rubem Forbes, recordista de títulos em Nova Iguaçu. Forbes deverá anunciar a chegada de reforços para o Ferrinho nos próximos dias.
O presidente do Barros, Edivaldo Gomes, confirmou que o ex-atacante do clube, Titão, será o técnico. O Barros que em 2010 e 2011 chegou à final perdendo o titulo para a Linave, quer conquistar novamente o campeonato que não acontece desde 2000.
O Nova Cidade disputou recentemente a Taça Cidade com uma equipe formada por jogadores entre 17 e 20 anos e foi eliminado pelo Futuro Bem Próximo na semifinal, quer mesclar sua equipe. O Alvirrubro de Nilópolis vai contratar alguns jogadores mais experientes e terá como treinador, Marco Aurélio.
A Breda Rio pela primeira vez estará disputando o Campeonato Iguaçuano. O time foi campeão do Torneio de Verão deste ano e na Taça Cidade foi eliminado pelo Palmares na semifinal. A equipe entra na competição com a mesma base e o treinador André Luiz está mantido no cargo.
O Horizonte do Presidente Luiz Cláudio dos Santos jogará o Iguaçuano com uma formação bastante renovada, formada por jovens atletas. Binha estará no comando.
A Linave atual tri-campeã da Primeirona levará ao campo de jogo a base do ano anterior, mas deve contratar quatro reforços para suprir as baixas no elenco. O diretor Doval Paiva confirmou que Marcelo Zorro continua firme como treinador da Linave e que a equipe fará dois amistosos antes do inicio do campeonato: neste domingo (19), em Avelar, frente ao clube local, e no dia 28, ainda sem adversário confirmado.
    Matéria publicada no Jornal de Hoje de 18 de agosto de 2012