terça-feira, 7 de agosto de 2012

Palmares é o campeão da Taça Cidade

Jota Carvalho
Foi um jogão de bola, a final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de futebol Adulto entre Palmares e Futuro Bem Próximo, domingo, no estádio Manelão, do Cobrex.
Após noventa minutos de emoção e bom futebol o Palmares ficou com a taça de campeão, ao bater o adversário por 3 a 2.
>> O jogo – A partida começou em ritmo de decisão para valer. E quem mostrou primeiro as ferramentas foi o alviverde iguaçuano.
Aos três minutos, Diogo cobrou escanteio, o goleiro Hugo deu rebote e Bruno, o artilheiro da competição, completou de cabeça e marcou o primeiro gol do jogo.
A vantagem não fez o Palmares recuar e a partida esquentou mais ainda. O Futuro passou a pressionar e chegou ao empate, aos 11. Na cobrança do tiro de canto executada por Hélio, o zagueirão Zâmbia apareceu de surpresa na área e colocou na rede. Sete minutos após, Diogo chutou por cobertura e quase virou o marcador para o Palmares. A bola raspou o travessão.
Aos 25, Velho recebeu lançamento, driblou dois adversários, invadiu a área e tocou para deixar o time de Nova Iguaçu na frente.
Perdendo por 2 a 1, o Futuro Bem Próximo voltou para o segundo tempo em cima do adversário e querendo o empate. Cinco minutos antes, Maurício chutou forte e Genilson perdeu gol feito na pequena área, mas aos 13, Hélio recebeu passe na entrada da área e mandou por cobertura. Golaço no novo empate do Futuro.
O jogo seguiu movimentado até o 44º minuto, quando Bruno cruzou da direita, a zaga do Futuro rebateu, Alex pegou o rebote fora da área, chutou colocado e fez o gol do título. A um minuto do fim da decisão, Jakson, livre na pequena área chutou por cima do travessão, desperdiçando a chance de levar o Futuro Bem Próximo para decidir o título nos pênaltis.
Com o apito final do bom árbitro Marco Antonio de Souza, a galera alviverde explodiu de alegria e comemorou bastante o feito.
O desportista Juarez Pereira e o técnico Rubens Forbes fizeram a premiação dos campeões e vice-campeões. Jaílza Ribeiro registrou cada momento com sua lente mágica.
FICHA TÉCNICA
PALMARES 3 x 2 FUTURO BEM PRÓXIMO
Competição: Taça Cidade de Futebol Adulto
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Manoel Lima Pereira, no Cobrex
Data: Domingo, 5 de agosto de 2012
Árbitro: Marco Antonio de Souza
Assistente 1: Deolindo Mariano de Paula
Assistente 2: Ulisses Monteiro da Costa
Cartão vermelho: D’Ângelo (Palmares); Murilo e Hélio (Futuro)
>> Palmares: Vinícius, Bahia (Ivan), Mário, Péla e Boquinha (Neco); Diego, Da Silva, Diogo (Carlos), e D’Ângelo(Alex);Bruno e Velho (Luciano). Técnico: Paulinho do Palmares.
>> Futuro Bem Próximo: Hugo, Dudu (Glauco), Zâmbia, Alex e Murilo (MG); Genilson, Pedro (Jakson), Hélio e Vanilson; Cazão (Ratinho) e Maurício. Técnico: Elton Bispo dos Santos
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 07 de agosto de 2012