sábado, 20 de julho de 2013

Tomazinho é o Campeão da Taça Cidade

Jota Carvalho
Com a vitória conquistada no sábado (13) diante do Atlético Magé por 1 a 0, o Tomazinho, de São João de Meriti, ficou com o titulo da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior (sub 20). A final foi disputada no campo do Estrela da Serra, em Magé, diante de um publico excelente. O Tomzinho já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, no Beronhão, em Meriti.
O gol do time cruzmaltino foi marcado por Lorran, aos 32 minutos do primeiro tempo, e garantiu a volta olímpica no campo adversário.
Os campeões do Tomazinho com a Taça
O Atlético Magé contou com a força de sua torcida que compareceu em grande numero incentivando os jogadores que lutaram até o fim na tentativa de reverter o placar. Mas a ótima atuação dos comandados do treinador Rafael Teles impediram a reação da equipe de Magé.
Para chegar ao caneco da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Tomazinho disputou 16 partidas - ganhou 10, empatou quatro e perdeu duas. Marcou 41 vezes e teve sua meta vazada em 21 oportunidades. Lorran foi o principal goleador da equipe com 12 gols. Ele ficou atrás de Gabriel (Atlético Magé), o artilheiro do campeonato (14).
>> Iguaçuano de Futebol Junior começa em agosto – Após a Taça Cidade, a próxima atração na categoria Sub 20, a ser promovida pela LDNI, será o Campeonato Iguaçuano, que terá bola rolando em agosto e contará com o retorno de algumas equipes tradicionais do futebol da cidade, como o Morro Agudo e o Esperança. Ambos confirmaram presença na disputa, de acordo com o presidente da liga, Luiz Carlos Pina. O Unidos do Cobrex campeão em 2012 também estará presente. Bayer, Costa Barros, AMA Anchieta, Condor, Verdão e União, serão outras equipes da disputa, que promete repetir o nível da Taça Cidade.
Gabriel artilheiro da competição e Rubem Forbes
O certame será disputado por atletas nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995.
Segundo o departamento técnico da liga, as inscrições de times terminaram ontem.
FICHA TÉCNICA
CLUBE ATLETICO MAGÉ 0 x 1 TOMAZINHO
Competição: Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 20
Local: Estrela da Serra FC
Arbitro – Luiz Fernando Viana
Assistente 1 – Cláudio dos Santos Silva
Assistente 2 – Edson Pedrosa
>> Atlético Magé – Matheus Arrais, Israel (Ramon), Charles, Uendel e Matheus; Raynner, Aleff (Marcos Vinicius), Ângelo (Vinicius) e Lucas; Gabriel e Miguel (Mauricio). Técnico: Alexandre Pires.
>> Tomazinho - Bolinho, Helinho, Garrafa, Luiz Felipe e Junior (Pepe); Gugu, Vandinho (Renan), Lorran(Léo) e Iago (Willian Cristino); Dogão (Ricardinho) e Rogerinho. Técnico: treinador Rafael Teles.

Estadual de Seleções
Seropedica bate Nova Iguaçu

Na primeira partida da fase final do Campeonato de Ligas Municipais – Região Baixada Fluminense - competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Seleção de Nova Iguaçu perdeu para Seropédica pelo placar de 3 a 2, em jogo realizado no Centro de Treinamento Celso Gol.
Com a derrota os iguaçuanos terão de vencer o confronto de volta, neste sábado (20), por uma diferença de dois gols para ficar com a taça de campeão Regional. Uma vitoria de Nova Iguaçu pela diferença de um gol, levará a decisão para as cobranças de penalidade máxima. Seropedica será campeão vencendo ou empatando a partida.
No primeiro tempo de jogo, Seropedica dominou inteiramente as ações fazendo 3 a 0, com facilidade. Juninho abriu o placar logo aos cinco minutos; Juliano fez 2 a 0, aos 26, e novamente Juliano ampliou, aos 36. No primeiro tempo, a seleção visitante não esteve bem.
Para o período final, Nova Iguaçu voltou melhor. O time buscou diminuir a vantagem do adversário com jogadas pelas laterais do campo, enquanto Seropedica explorava as jogadas de contra-ataque, na tentativa de ampliar, ainda mais, a vantagem para o jogo de volta. Os gols de Nova Iguaçu saíram no fim da peleja. Rômulo, aos 40 e aos 43 minutos, descontou e deu gás ao time para o jogo de volta em Nova Iguaçu.
 Matéria publicada no Jornal de Hoje de 20 de julho de 2013