sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Seleção iguaçuana no Espírito Santo

Jota Carvalho
A Seleção de Nova Iguaçu Sub 17, campeã estadual da categoria este ano, estará jogando neste domingo (30) na cidade de Castelo, no Espírito Santo, contra o Castelo Futebol Clube, campeão capixaba Sub-17. A partida amistosa vai acontecer às 10h30, no Estádio Emilio Mener. O vencedor receberá um troféu oferecido pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).
A delegação de Nova Iguaçu estará viajando na manhã deste sábado (29) às 10 horas e deve chegar em Castelo por volta das 18h. O grupo ficará hospedado no Hotel Regina, no centro da cidade.
O grupo campeão do Rio de Janeiro contará com 18 jogadores: Eliezer, Arthur, Filipe Ribeiro, Mauricio, Junior, Maxwell, Wandinho, Jonathan, Nichollas, Willian, Iago, Rogerinho, Vinicius, Gabriel, Fabiano, Marcus Vinicius, Ypioca e Netinho.
“A Seleção de Nova Iguaçu estará representando o Rio no confronto interestadual que envolve as duas equipes campeãs. Essa peleja é importante para os nossos jogadores. Pela primeira vez eles jogarão em outro estado”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
Após a partida, jogadores, comissão técnica e os dirigentes iguaçuanos almoçarão no Hotel Regina. O retorno para Nova Iguaçu está com saída marcada para as duas da tarde.
Trajetória campeã - Uma campanha sem derrota marcou o título do Estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17, conquistado por Nova Iguaçu.
Foram 15 jogos, com 13 vitórias e dois empates. Na competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o time marcou 48 gols e sofreu 14. Iago foi o artilheiro com 14 gols, seguido por Rogerinho, 12.
Na fase Regional, Nova Iguaçu bateu Nilópolis (4 a 0 e 5 a 0); Japeri (2 a 1); Queimados (2 a 1 e 2 a 1) e Belford Roxo (7 a 1). Na fase Estadual, vitórias sobre Paraíba do Sul (2 a 1 e 3 a 1); Niterói (3 a 0 e 4 a 3) e Porto Real (5 a 2). Os empates foram contra Belford Roxo (0 a 0), na etapa Regional, e Porto Real por 1 a 1, na Estadual. Nos jogos finais, vitória sobre Campos dos Goytacazes: 4 a 2, no Arizão, e 4 a 0, no CT Laranjão, do Nova Iguaçu FC.
       Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 28 de outubro de 2011