domingo, 23 de outubro de 2011

Linave não teve pena do Ferroviário

Jota Carvalho
No último domingo (18), pela quinta rodada do Campeonato da Primeira Divisão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a Linave aplicou uma goleada implacável em cima do Ferroviário, de Austin, o maio placar da competição, até agora.
No estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, os comandados de Marcelo Zorro não perdoaram e bateram o adversário por 11 a 0. Os goleadores da partida foram Argeu e Erasmo, três vezes cada um, Márcio (dois), Dentinho, Jefferson e Bruno Diogo.
A partida – A Linave dominou os dois períodos e saiu com a excelente vantagem de 7 a 0 no primeiro tempo. À base da pressão e do toque de bola, a equipe tricolor abriu o marcador, aos sete minutos, na cobrança de pênalti feita por Dentinho. Márcio fez o segundo, aos 16; Argeu colocou 3 a 0 no marcador, aos 21; sete minutos depois, Jefferson marcou o quarto; novamente Argeu balançou a rede, aos 34 e 37 e Bruno Diogo, aos 44 minutos, fechou a goleada parcial.
O limitado Ferroviário conseguiu equilibrar o jogo até o 18º minuto da etapa final, quando a Linave retomou o comando e começou a fazer gols novamente.
Cobrando pênalti, aos 19 minutos, Márcio fez o oitavo, mas o show à parte de Erasmo estava para acontecer, após sua entrada no time, no lugar de Dentinho. Em três chutes ao gol, aos 30, 36 e 37 minutos, o endiabrado atacante sacramentou a goleada histórica sobre o Ferrinho: 11 a 0.
O árbitro do jogo foi Carlos Alberto Abílio, com boa atuação, bem auxiliado por Reinaldo Belmiro e Thiago Queiróz.
 Linave – Luciano (Leandro), Jefferson (Rodriguinho), Bruno Diogo e Digão; Edmário, Thiago, Argeu (Fleuri) e Alan; Dentinho (Erasmo) e Guigui. Técnico: Marcelo Zorro.
Ferroviário – Ricardo, Boca, Carú, Ferrugem e Maicon; André, Kiko, Igor e Lorran; Peixinho e Nielton (Paulo Vítor). Técnico: Evandro de Oliveira. (Colaborou: Almir Pereira).
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 22 de outubro de 2011.