sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Barros bate Linave e embola campeonato

Jota Carvalho
Pela terceira rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, o Barros derrotou a Linave por 2 a 0 em partida disputada no estádio José Caxixa, o Caxixão em Santa Rita. Com a vitória do Esperança pelo mesmo placar em Andrade Araújo, gols marcados por Leonardo e Edivan, quatro equipes, Aliados, Linave, Barros e Esperança dividem a liderança da competição com seis pontos cada e esquentam a briga pelas vagas na fase semifinal da competição.
A partida - O Barros dominou inteiramente seu adversário nos dois tempos. O atacante Pafúncio, aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o marcador. Na etapa final, Bimbinho, cobrando falta aos 21, marcou um belo gol: 2 a 0.
A Linave não fez boa partida. Mesmo com as alterações realizadas pelo treinador Marcelo Zorro, na tentativa de mudar o panorama em campo, a equipe tricolor não conseguiu repetir as atuações anteriores. “Nosso time não foi bem, mas isso faz parte do futebol. Espero que nos próximos compromissos recuperemos o caminho da vitória”, lamentou Marcelo Zorro.
O Barros aproveitou bem o fato de estar atuando em seu estádio, incentivado por sua torcida que compareceu em bom numero, e exerceu forte marcação sobre o adversário durante os 90 minutos. A tática deu certo e o Azulão de Santa Rita conseguiu neutralizar o avanço dos laterais Jéferson e Digão, uma das principais jogadas da Linave. O time ainda chegou a criar algumas situações de perigo na área do Barros, mas os atacantes não aproveitaram.
Bimbinho marcou um belo gol de falta
O árbitro da partida foi Daniel de Brito com boa atuação, bem auxiliado por Luiz Carlos da Conceição e Noedson da Cunha Azevedo.
Neste domingo (9), às três da tarde, a Primeirona de Nova Iguaçu prosseguirá com os jogos válidos pela quarta rodada. No Severino Pereira, o Cabuçu receberá o Ajax; Aliados x Esperança vão jogar no Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, em Santa Eugênia, e no Alberto Francisco Alves, em Austin, o dono da casa, Ferroviário, enfrentará o Barros. A folga deste final de semana será da Linave.
FICHA TÉCNICA
BARROS 2 x 0 LINAVE
Competição: Primeira Divisão de Nova Iguaçu
Data: Domingo, 2 de outubro de 2011
Local: Estádio José Caxixa, em Santa Rita
Árbitro: Daniel de Brito
Assistente 1: Luiz Carlos da Conceição
Assistente 2: Noedson da Cunha Azevedo
Cartão amarelo: Argeu (Linave)
Gols: Pafúncio, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Bimbinha, aos 21 do segundo.
Barros - Daniel, Leonardo (Willy), Jean, Lenilton (Elvis) e Marcelo; Bruninho (Leca), Jarró, Maninho e Bimbinho; Pafúncio (Jailton) e Alex (Wanderson). Técnico: João Paulo Titão e Carlinhos Corumbá.
Linave – Luciano, Jefferson (Rodrigo), Berimbau, Bruno e Digão; Cabelinho (Alan), Argeu (Erasmo), Thiago e Guigui; Dentinho (Sidnei) e Márcio (Paulinho). Técnico: Marcelo Zorro.
                 Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 07 de outubro de 2011