sábado, 15 de outubro de 2011

Esperança vence Aliados fora de casa

Jota Carvalho
Em partida válida pelo Campeonato da Primeira Divisão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, quarta rodada da primeira fase, no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, deu Esperança sobre o Aliados (3 a 1). O resultado deixou o Verdão de Andrade Araújo na segunda colocação com nove pontos ganhos. Após a goleada sobre o Ferroviário por 4 a 1, em Austin, o Barros, de Santa Rita, é o líder com a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols: 9 x 3. Linave e Aliados somam 6 pontos; Cabuçu e Ferroviário, 3 e Ajax 0 (zero). Na outra partida da rodada, em casa, o Cabuçu ganhou do Ajax (2 a 0).
A partida – Mesmo jogando no campo do adversário, o Esperança começou melhor e buscando as jogadas de área com mais freqüência. Como resultado desse domínio, aos 19 minutos, o volante Diogo, subiu mais que a zaga adversária e cabeceou sem defesa para o goleiro Uelton, decretando a vitória parcial no primeiro tempo.
O Verdão voltou para o período complementar com a mesma pressão da etapa inicial, enquanto o Aliados se defendia e tentava sair nos contra-ataques. No terceiro minuto André marcou o segundo do Esperança, aproveitando rebote na área. Em tarde inspirada, o meia-atacante Lili fez o terceiro gol alviverde, aos 27 minutos. A desvantagem obrigou o técnico alvirrubro Rubens Forbes a partir para o tudo ou nada. Cebolinha e André entraram na partida e deram mais velocidade às jogadas. Aos 40, Anderson descontou, mas não houve tempo de o Aliados tentar diminuir o marcador.
Segundo análise do repórter Almir Pereira, Júnior, Vinícius, Diogo e Beá foram os destaques individuais do Esperança. No Aliados, Anderson, Cebolinha e André se saíram bem. Adriano Pereira foi o árbitro com boa atuação, bem auxiliado por Deolindo Mariano de Paula e Renato Xavier. Neste domingo (16), jogarão Ajax x Aliados, no Manelão, do Cobrex 15h; Barros x Cabuçu (Caxixão, 15h) e Linave x Ferroviário, no Joel Pereira (Miguel Couto), às 11 da manhã.
Aliados - Uelton, Deja (André), Ricardo, Edmilson e Athirson (Cebolinha); Pavê (Everton), Paulo André, Rafael e Anderson; Madureira (Leonardo) e Kaloi (Picolé). Técnico: Rubens Forbes.
Esperança – Bira, Augusto, Israel, Júnior e Vinícius (Pituta); Wílliam Pitbull (Devis), Diogo, Leozinho (Neto) e Lili; Beá e Shanel (André). Técnico: Zé Carlos Nunes.
     Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 15 de outubro de 2011