Castelo (ES) – Na manhã do último domingo, dia 30, a Liga de Nova Iguaçu tornou-se vice-campeã do torneio Rio-Espírito Santo, na cidade de Castelo, ao perder para o time da cidade, nos pênaltis por 4 a 1. No tempo normal, empate em 1 a 1.
A DECISÃO
Apesar do forte calor que fazia no estádio Emílio Nemer, a partida começou movimentada. Logo aos 10 minutos de jogo, Willian quase abriu o placar para o Nova Iguaçu. Aos 38, não teve jeito. O mesmo Willian, chutou de perna direita, e fez: 1 a 0. Na etapa final, a equipe da casa pressionou e conseguiu o empate, aos 19 minutos, com o atacante Felipe. Sendo assim, a decisão foi para as cobranças de penalidades. Nela, a equipe de Castelo levou a melhor garantindo o título: 4 a 1.
Mesmo derrotada, a equipe de Nova Iguaçu mostrou valentia, representando muito bem o estado do Rio de Janeiro na competição:
-“Só tenho a agradecer ao Dr. Rubens Lopes (Presidente), ao Dr. Plínio Jordão (Vice-Presidente) e ao Sr. Roberto Machado por toda a estrutura montada pela FERJ para gente disputar esse torneio aqui no Espírito Santo. Nós da Liga de Nova Iguaçu levaremos sempre em nossas cabeças esses momentos vividos aqui nesta competição. O título não veio, mas valeu e muito.” – disse Luiz Carlos Pina, Presidente da Liga de Nova Iguaçu.
Ficha Técnica: Castelo 1 (4) x 1 (1) Liga de Nova Iguaçu
Local: Estádio Emílio Nemer, em Castelo, no Espírito Santo
Data: 30 de outubro
Horário: 10 Horas
Castelo: Rafael; Maicon, William, Luiz Guilherme e Yan (Arlindo); Cassiano (Marlon), Fernando (Weverson), Ulisses e Caio (Fabrício); Felipe (Dener) e Jean.
Técnico: Mateus Calegário.
Liga de Nova Iguaçu: Eliezer; Arthur (Netinho), Ribeiro, Júnior e Maurício (Jonathan); Wandinho, Nichollas, Vinicius (Ypioca) e Gabriel (Rogerinho); Yago e Willian.
Técnico: Rafael Telles.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ