segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Barros joga pelo empate em Santa Rita

Jota Carvalho
Neste domingo (30), termina a primeira fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. As quatro equipes que avançarão às semifinais já estão definidas. São elas: Barros, Linave, Esperança e Aliados. Só falta saber a colocação de cada uma para o cruzamento seguinte e qual delas levará a Taça Cidade de Nova Iguaçu. O Barros é o líder com 15 pontos; Linave e Esperança somam 12 cada um e o Aliados tem nove.
Para ficar com a Taça Cidade, o Barros precisa do empate contra o Esperança, em Santa Rita, às 15h30. O Verdão também sonha com o titulo. Para isso, precisa vencer e torcer para a Linave não ganhar do Aliados. A Linave por sua vez precisa derrotar o Aliados e secar o Barros. Essa combinação colocaria Linave, Esperance e Barros com 15 pontos e 5 vitórias cada, mas, por ter um saldo de gols maior que seus adversários (19), contra 9 do Barros e 5 do Esperança, a Linave ficaria em primeiro e com a taça. Linave e Aliados jogarão no Joel Pereira (Miguel Couto) também às 15h30. Resultados da última rodada: Aliados 1 x 2 Barros; Cabuçu 1 x 5 Linave e Esperança 2 x 0 Ajax.
No último domingo (23), o Barros bateu o Aliados, no Tatão, por 2 a 1, num jogo bastante movimentado e equilibrado nos dois tempos. O primeiro tempo terminou empatado em um gol. Betinho, aos dois minutos, fez Barros 1 a 0, e Kalói empatou aos 39, depois de receber lançamento de Cebolinha.
O Barros voltou para o tempo final com mais vontade e marcou o segundo gol, logo aos cinco minutos, através de Guilherme. Com o líder do campeonato dominando e Cebolinha jogando tudo que sabe pelo Aliados, a partida terminou mesmo com o triunfo do time dirigido por Carlinhos Corumbá.
Barros – Grafite, Leonardo, Jean, Prédio e Marcelo; Jarro (Gabriel), Bruninho; Elvis (Baratinha, expulso no segundo tempo) e Betinho; Jailton e Guilherme (Gaúcho). Técnico: Carlinhos Corumbá. Auxiliar: Titão.
Aliados – Uelton, Maikinho, Ricardo, Farinha e Cebolinha; Gesse, Fabinho, Anderson (Roberto) e Athirson (Vavá); Kalói (Picolé) e Madureira. Técnico: Rubens Forbes.
               Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 29 de outubro de  2011