segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Iguaçu, Raça e Palmares estreiam com vitória no Iguaçuano

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve inicio neste domingo 28 de agosto com a realização das partidas validas pela 1ª rodada.
Com a participação de doze equipes divididas em duas chaves na 1ª fase, a competição promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.
Pela chave A, o Miguel Couto ficou no 1 x 1 com o Revelação em um ótimo jogo disputado no Estádio Joel Pereira. No campo do Horizonte o Raça na estreia do treinador Harrison Ferreira conquistou grande vitória ao derrotar o Carmary por 2 x 0.

No Silveirão no bairro de Iguaçu, a equipe da casa venceu o AC Horizonte também por 2 x 0 em um bom jogo que agradou aos torcedores presentes.
O Iguaçu FC buscou em todo momento a vitória abrindo o placar aos 14 min com Caloi recebendo ótimo lançamento de Nil ganhando na velocidade da zaga adversaria tocando para Leco livre dentro da área fazer o primeiro gol. O Iguaçu ainda teve pelo menos duas grandes chances de ampliar o placar. Na primeira com Nil cobrando falta e Xandão defendendo e Leco pegando rebote obrigando ao goleiro do Horizonte salvando. Na outra chance em um rápido contra ataque novamente Leco foi lançado e tocando na saída de Xandão que conseguiu desviar para escanteio.

Na etapa final logo na saída de bola, Alan aos 15 segundos de jogo acertou um belo chute sem defesa para Xandão que nada pode fazer.
O Horizonte acordou na partida, e aos 17 minutos Mauricio derrubou Baby dentro da área com o arbitro marcando o pênalti que Cabeça cobrou no canto direito para Leonardo praticar a defesa. Aos 22 min em boa triangulação pelo lado direito, a bola foi cruzada para Douglas que não conseguiu concluir.
Mais o Iguaçu continuou buscando o terceiro gol que somente não saiu devido a grande atuação do jovem goleiro Xandão que pelo menos em duas oportunidades impediu que Nil aumentasse o placar.
Ficha Técnica
Iguaçu FC 2 x 0 AC Horizonte
Local – Estádio Silveirão em Iguaçu
Arbitro – Eduardo da Silva Santos
Assistente 1 – Ulysses Monteiro da Costa
Assistente 2 – Alexandre Almeida
Cartão Amarelo – Mauricio, Nil, Rafael e Maiquinho (Iguaçu), Jonathan Vagner e Robinho (Iguaçu).
Cartão Vermelho – Robinho e Baby (Horizonte).

Iguaçu FC – Leonardo, Rafael, Jean, Mauricio e Tisiu (Edu), Paulo (Carlos Vinicius), Maiquinho (Rafael), Nico e Nil, Caloi (Alan) e Leco, treinador Wallace “Lau”     
AC Horizonte – Xandão, Vitinho (Douglas), Robinho, Dudu e Rodrigo, Patrick, Branco (Jonathan), Cabeça e Vagner, Bigu (Igor) e Rafael (Baby),  treinador Luiz Claudio.

Na chave B, em partida disputada em Austin, o Ferroviário que retorna a competição após dois anos ausente, mesmo jogando em seu campo ficou no 0 x 0 com o Ferrari. O Palmares surpreendeu o Aymoré ao vencer por 2 x 1 em partida bastante equilibrada, e na outra partida o Tradição campeão de 2015 empatou em 1 x 1 com o Cabuçu em jogo disputado no Severino Pereira do Cabuçu FC.
Com os resultados da 1ª rodada, ficou assim a classificação:
Chave A – 1º  Iguaçu FC e Raça FC 3 pontos, 3º EC Miguel Couto e Revelação FC 1, 5º AC Horizonte e Carmary FC 0.
Chave B – 1º Palmares EC 3, 2º Cabuçu FC, Tradição FC, Ferroviário FC e Ferrari FC 1, 6º ARS Aymoré 0.
No próximo domingo 04 de setembro será disputada a 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com as seguintes partidas:
Chave A – Raça FC x EC Miguel Couto, Revelação  FC x Iguaçu FC e AC Horizonte x Carmary FC.
Chave B – Tradição FC x ARS Aymoré, Ferrari FC x Cabuçu FC e Palmares EC x Ferroviário FC.