terça-feira, 8 de março de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento


Por: Luiz Carlos Pina
Torneio de Verão de Futebol sub 17
Partida Reprogramada dia 03 de março de 2016
Parque Ipanema FC 3 x 0 Vila O. Queimados – campo do P. Ipanema ás 14:30 hs
5ª rodada dia 05 de março de 2016
Esc Futebol Olé 2 x 0 Vila Operária FC – campo do Aliados ás 15:00 hs;
ARS Aymoré 3 x 2 IBC/Celecau– campo do Aymoré ás 9:00 hs;
Vila O. Queimados 0 x 2 Queimados FC– campo do Sitio do Jeférson ás 9:20 hs;
Ousadia FC 3 x 6 Japeri FC – campo do Vasquinho ás 9:00 hs;
Seleção de Tanguá 0 x 2 Fogo Azul FC  – campo do Esperança ás 11:15 hs;
Santa Rita FC 3 x 2 EC Otaciano – campo do U. do Cobrex ás 13:00 hs;
Esc. Futebol Binha 3 x 1 Estrela Vermelha  - campo do XV de Nov. ás 9:00 hs.

5ª rodada dia 08 de março de 2016
Parque Ipanema FC x  C. Gospel Queimados – campo do P. Ipanema ás 14:30 hs;
Partida Reprogramada dia 10 de março de 2016
Vila O. Queimados  x  Parque Ipanema FC  – campo do P. Ipanema ás 14:30 hs.

Futebol Olé e Estrela Vermelha garantidos nas quartas de final
 Com a realização da 5ª rodada do Torneio de Verão no ultimo sábado 05 de março, duas equipes já conquistaram vaga na fase quartas de final, ficando para última rodada a definição das outras seis.
 Com a vitória de virada por 3 x 2 diante do IBC/Celecau, o Aymoré deu grande passo para ficar com a segunda vaga na chave A. Gustavo e Diego Vinicius que fez dois gols marcaram para o Aymoré, e Bruno Matheus e João Marcos descontaram para o Celecau. Com a vitória de 2 x 0 sobre o Vila Operária, a Escola de Futebol Olé assegurou vaga e a primeira colocação na chave.
 Na chave B as quatro equipes ainda lutam pelas duas vagas: o Parque Ipanema derrotou a Vila Olímpica de Queimados, em partida reprogramada, por 3 x 0. Na última semana e o Queimados conquistou importante vitória por 2 x 0, diante da Vila Olímpica. Com sete pontos Gospel Queimados e o Queimados, lideram, seguido do Parque Ipanema, com seis; e a Vila Olímpica com dois. Nesta terça feira teremos Parque Ipanema x Gospel Queimados, e na quinta feira Vila Olímpica x Parque Ipanema; ficando para sábado a realização dos jogos da última rodada que definirá os dois classificados.
 Três equipes lutam pelas duas vagas na chave C do Torneio de Verão: Com a terceira vitória consecutiva, desta vez sobre a Seleção de Tanguá por 2 x 0, o Fogo Azul soma nove pontos na segunda colocação, decidindo a classificação na partida do próximo sábado diante do Ousadia, que não tem mais chances após ser goleado por 6 x 3 pela equipe do Japeri. No outro confronto da ultima rodada, Japeri x Seleção de Tanguá irão disputar uma vaga na 2ª fase. Com dez pontos a Seleção de Tanguá lidera e o Japeri soma sete pontos e precisa de uma vitória  por qualquer placar para ficar com a vaga.
 Na chave D mesmo sendo derrotado pela Escola de Futebol Binha por 3 x 1, o Estrela Vermelha esta garantido na próxima fase da competição. Na outra partida o Santa Rita conquistou grande vitória sobre o Otaciano por 3 x 2, se mantendo na segunda colocação com oito pontos. A última vaga será decidida na rodada do próximo sábado, com o Estrela Vermelha recebendo o Santa Rita, e o Otaciano jogando em casa diante da Escola de Futebol Binha.

6ª rodada dia 12 de março de 2016
Chave A – IBC/Celecau x Escola de Futebol Olé e  Vila Operária x Aymoré;
Chave B – Queimados x Parque Ipanema e Gospel Queimados x Vila O. Queimados;
Chave C – Japeri x Seleção de Tanguá e Fogo Azul x Ousadia;
Chave D – Estrela Vermelha x Santa Rita e Otaciano x Escola de Futebol Binha.

A bola vai rolar na Taça Cidade sub 20
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou tabela e regulamento da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20 com a participação de 19 equipes.
Divididas em duas chaves com nove equipes em cada uma, a 1ª fase da competição será disputada com o cruzamento das equipes da chave A com as da chave B em turno único.
 A chave A será formada por Palmares, Raça, Tradição, Barros, Bayer, Estácio de Sá, Futuro Bem Próximo, Esc. Futebol Binha, Nova Cidade e Tupy de Paracambi. Na chave B, Celecau/Cabuçu Show, Ferreira, Esc. Futebol Olé, Verdão, Amizade, Otaciano, Brasil Industrial, Portuguesa e IF Chatuba.
 A 1ª rodada marcada para ter inicio no próximo sábado 12 de março com as seguintes partidas:
Palmares x Celecau/Cabuçu Show; Raça x Ferreira; Futuro Bem Próximo x Escola Futebol Olé; Tradição x Verdão; Escola de Futebol Binha x Amizade; Estácio de Sá x Brasil Industrial; Barros x Portuguesa. Na quarta-feira 16 de março, mais duas partidas: Bayer x Otaciano e Nova Cidade x IF Chatuba. O Tupi folgará na rodada.
 A competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998. 
 O Nova Cidade de Nilópolis é o atual campeão da Taça Cidade tendo conquistado o titulo em 2015, de forma invicta.
Matéria Jornal Folha do Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com