sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Liga de desportos de Nova Iguaçu - Quem vai soltar o grito de campeão ?

Quem vai soltar o grito de campeão? 
A grande decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão vai acontecer no próximo domingo 29 de novembro ás 9:30 hs no Estádio do Cabuçu FC entre as equipes do Tradição FC e do Raça FC. 
 Classificados para final, as equipes vão precisar da vitória para conquistar máximo do futebol iguaçuano. Em caso de empate, no tempo normal de jogo, haverá disputa de pênaltis para se conhecer o campeão da temporada de 2015.
  As duas equipes têm campanhas parecidas na competição. O Tradição, que terminou a 1ª fase na liderança da chave A, disputou até o momento nove partidas com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze com cinco gols e Thiago com 3.
 O Raça FC, que realizou também nove partidas, venceu cinco, empatou uma, e sofreu três derrotas. Seu ataque marcou 16 gols e sofreu 11. Os artilheiros da equipe, na competição, até o momento, são Caloi com 8 gols, Lorran e Miller com três cada um.
 Os destaques das duas equipes na competição que concorrem ao Premio de Craque do Campeonato são Chen atacante do Tradição, e Miller meio campo do Raça. O meia Cebolinha do AC Horizonte, e o atacante Luiz Cláudio do ARS Aymoré também estão na briga.
 Quem terá a missão de conduzir a decisão do Campeonato Iguaçuano, será o experiente arbitro Marcelo de Lima Henrique. Convidado pela Liga de Nova Iguaçu para arbitrar a partida final Marcelo de Lima Henrique se colocou à disposição da entidade.  “Será uma honra voltar a minha origem, onde tudo começou aqui em Nova Iguaçu”, disse Marcelo de Lima ao presidente da entidade Luiz Carlos Pina. 
  Os primeiros passos como arbitro de futebol foi em Nova Iguaçu onde atuou no período de 1995 a 1998 quando ingressou na Federação do Rio de Janeiro.
Eleito varias vezes o melhor árbitro do Brasil, pertencendo ao quadro da FIFA de 2008 a 2014. Marcelo de Lima completou recentemente 150 partidas na serie A do Campeonato Brasileiro no jogo entre Cruzeiro x São Paulo.
  O grande sucesso do Campeonato Iguaçuano é fruto da parceira entre a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos que trabalharam em prol do crescimento e desenvolvimento do esporte em Nova Iguaçu
 A provável escalação das equipes para decisão de domingo é a seguinte:
Tradição FC - Vinicius, Dilsinho, Leandro, Thiago e Raí; Serginho, Bruno, Carlinhos Doze e Diogo, Alessandro e Chen. Técnico: Leandro Pulga.
Raça FC - Baiano, Marcelinho, Rafael Garrafa, Luiz Felipe e Tiziu; Vagner, Lorran, Lauan e Miller; Calói e Robson Silva. Técnicos: Wallace Souza e Thiago Deodato.
 Atores da TV fazem a festa na final do Campeonato Iguaçuano
Atores de televisão, como Rafael Cardoso, o Conde Felipe, de Além do Tempo; e Felipe Simas, o Jonatas, de Totalmente Demais, nas novelas da TV Globo, além de jogadores de renome, a exemplo de Nunes (ex-Flamengo) e Marquinhos (Vasco), estão entre as estrelas que vão abrilhantar a grande final, domingo (29), às 9h, entre Tradição e Raça, do campeonato iguaçuano de futebol 1ª Divisão de 2015.
 A Liga de Desporto de Nova Iguaçu estima um público de cerca de 2 mil torcedores e tietes para o jogo entre os artistas do Light Futebol Show e a Seleção Iguaçuana de Master, no estádio da Cabuçu Futebol Clube. O futebol show começa logo depois da partida que vai apontar a equipe campeã do futebol iguaçuano de 2015. Os portões serão abertos às 8 horas da manhã.
Além de Rafael Cardoso e Felipe Simas, o time dos artistas terá também a participação de Heitor Martinez, Marcelo Melo, José Loreto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Cláudio Cunha e Nicola Siri.
  Já a Seleção Máster vai entrar em campo com Rogério Chuff, Rafael Simões, Lúcio Sobral, Vagner Eugênio (América), Odair (ex-Internacional), Alex (ex-Flamengo e Curitiba), Marquinho (ex-Vasco), Guto e Nunes (ex-Flamengo), Vander Carioca (Seleção Brasileira de Futsal), Augusto (ex-Fluminense) Thiago Portela, Marcelinho, Pedro Paulo, Eric e Renan, entre outros.
 “Será uma festa inesquecível, possivelmente a maior, jamais vista no Campeonato Iguaçuano de Futebol”, garantiu o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, lembrando que o ingresso será um quilo de alimento não perecível.
  Para Marquinho, que também é morador da Baixada Fluminense, esses jogos servem para rever ex-companheiros de futebol. “Será um orgulho jogar pela Seleção de Nova Iguaçu de Master”, afirmou.
Matéria Jornal Folha do Iguassú - jwww.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br