Sub-11 vence de novo e conquista o penta do Iguaçuano Pré-Mirim
Dá gosto de ver essa molecada jogar! Com um futebol de gente grande, a equipe sub-11 do Nova Iguaçu conquistou neste sábado o título do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O quinto título do Orgulho da Baixada veio com uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Vila Central, numa ensolarada manhã no CT do NIFC.
A conquista do título coroa o belo trabalho de formação do Nova Iguaçu e da comissão técnica formada pelo técnico Ronaldo Silva e pelo preparador físico Eduardo Ferreira, juntamente com o apoio estrutural do primeiro clube do Rio de Janeiro certificado pela CBF como Clube Formador. Os garotos demonstraram uma consciência tática impressionante para meninos de apenas 11 anos.
Durante a campanha, que começou no mês de agosto, o Nova Iguaçu não perdeu nenhum jogo e anotou 51 gols em 13 jogos – uma média de quase quatro gols por partida. Essa categoria é a primeira que disputa torneios oficiais, e muitos garotos integraram o elenco este ano ou no decorrer da competição, comprovando também o ótimo trabalho de captação de talentos da Baixada.
O JOGO
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 2 a 0 em Queimados), o Nova Iguaçu poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim seria o campeão. Mas a garotada não quis saber disso e começou o jogo a mil por hora. Logo aos seis minutos, após ótima troca de passes entre Michael Douglas e Matheus, João Victor quase abriu o placar, chutando por cima.
Com belas tabelinhas, o Nova Iguaçu inaugurou o marcador aos dez minutos. Paulo Gabriel rolou da direita para Matheus, que limpou dois zagueiros e chutou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro: 1 a 0. Três minutos depois, o próprio Matheus dessa vez serviu Michael Douglas, que tentou duas vezes para fazer o segundo: 2 a 0.
Pouco tempo depois, Matheus quase fez o terceiro, de cabeça. O Vila Central conseguiu diminuir aos 18 minutos, numa bela cobrança de falta executada pelo zagueiro Renan Vitor. Só que a Laranja da Baixada continuou pressionando e fechou o placar aos cinco minutos do segundo tempo. O habilidoso João Victor deu um drible seco no zagueiro e chutou no cantinho direito: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 VILA CENTRAL
NOVA IGUAÇU 3 X 1 VILA CENTRAL
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 28/11/2015 – 9h
Árbitro: Adriano Pereira
Auxiliares: Luan Soares e Michele Rodrigues
Cartões amarelos: Samuel (NOV); Kayky (VCE)
Cartões vermelhos: -
Data-Hora: 28/11/2015 – 9h
Árbitro: Adriano Pereira
Auxiliares: Luan Soares e Michele Rodrigues
Cartões amarelos: Samuel (NOV); Kayky (VCE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus 10′/1ºT (1-0), Michael Douglas 13′/1ºT (2-0), Renan Vitor 17′/1ºT (2-1) e João Victor 5′/2ºT (3-1)
NOVA IGUAÇU: Jonathan; Paulo Gabriel (Lucas Matheus 12′/2ºT), Samuel, Lucas Felipe e Hugo (Andrey 25′/2ºT); Nathan (Gabriel 27′/2ºT), Anthony (Lucas Silveira 17′/2ºT), Erick (Lucas Eduardo 18′/2ºT) e João Victor; Matheus (Michel 23′/2ºT) e Michael Douglas (João Victor Fonseca 23′/2ºT) – Técnico: Ronaldo Silva.
VILA CENTRAL: Pedro Henrique; João Miguel (Cléber 8′/2ºT), Rafael, Renan Vitor e Wellington Amorim; David (Victor Alexandre 18′/2ºT, depois Ian 25′/2ºT), João Vitor, Kayky (Kaiki Alcântara 17′/2ºT) e Wellington Souza; Thiago Jorge e Gabriel (Vitor Hugo 21′/2ºT) – Técnico: Edimar Barbosa.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br