segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Campeão com qualidade!

Sub-11 vence de novo e conquista o penta do Iguaçuano Pré-Mirim
Dá gosto de ver essa molecada jogar! Com um futebol de gente grande, a equipe sub-11 do Nova Iguaçu conquistou neste sábado o título do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O quinto título do Orgulho da Baixada veio com uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Vila Central, numa ensolarada manhã no CT do NIFC.
A conquista do título coroa o belo trabalho de formação do Nova Iguaçu e da comissão técnica formada pelo técnico Ronaldo Silva e pelo preparador físico Eduardo Ferreira, juntamente com o apoio estrutural do primeiro clube do Rio de Janeiro certificado pela CBF como Clube Formador. Os garotos demonstraram uma consciência tática impressionante para meninos de apenas 11 anos.

Presidente Jânio Moraes entrega o troféu de campeão aos garotos do sub-11 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Durante a campanha, que começou no mês de agosto, o Nova Iguaçu não perdeu nenhum jogo e anotou 51 gols em 13 jogos – uma média de quase quatro gols por partida. Essa categoria é a primeira que disputa torneios oficiais, e muitos garotos integraram o elenco este ano ou no decorrer da competição, comprovando também o ótimo trabalho de captação de talentos da Baixada.
O JOGO
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 2 a 0 em Queimados), o Nova Iguaçu poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim seria o campeão. Mas a garotada não quis saber disso e começou o jogo a mil por hora. Logo aos seis minutos, após ótima troca de passes entre Michael Douglas e Matheus, João Victor quase abriu o placar, chutando por cima.

Autor de um golaço, João Victor terminou como vice-artilheiro, com 10 gols (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Com belas tabelinhas, o Nova Iguaçu inaugurou o marcador aos dez minutos. Paulo Gabriel rolou da direita para Matheus, que limpou dois zagueiros e chutou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro: 1 a 0. Três minutos depois, o próprio Matheus dessa vez serviu Michael Douglas, que tentou duas vezes para fazer o segundo: 2 a 0.
Pouco tempo depois, Matheus quase fez o terceiro, de cabeça. O Vila Central conseguiu diminuir aos 18 minutos, numa bela cobrança de falta executada pelo zagueiro Renan Vitor. Só que a Laranja da Baixada continuou pressionando e fechou o placar aos cinco minutos do segundo tempo. O habilidoso João Victor deu um drible seco no zagueiro e chutou no cantinho direito: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 VILA CENTRAL
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 28/11/2015 – 9h
Árbitro: Adriano Pereira
Auxiliares: Luan Soares e Michele Rodrigues
Cartões amarelos: Samuel (NOV); Kayky (VCE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus 10′/1ºT (1-0), Michael Douglas 13′/1ºT (2-0), Renan Vitor 17′/1ºT (2-1) e João Victor 5′/2ºT (3-1)
NOVA IGUAÇU: Jonathan; Paulo Gabriel (Lucas Matheus 12′/2ºT), Samuel, Lucas Felipe e Hugo (Andrey 25′/2ºT); Nathan (Gabriel 27′/2ºT), Anthony (Lucas Silveira 17′/2ºT), Erick (Lucas Eduardo 18′/2ºT) e João Victor; Matheus (Michel 23′/2ºT) e Michael Douglas (João Victor Fonseca 23′/2ºT) – Técnico: Ronaldo Silva.
VILA CENTRAL: Pedro Henrique; João Miguel (Cléber 8′/2ºT), Rafael, Renan Vitor e Wellington Amorim; David (Victor Alexandre 18′/2ºT, depois Ian 25′/2ºT), João Vitor, Kayky (Kaiki Alcântara 17′/2ºT) e Wellington Souza; Thiago Jorge e Gabriel (Vitor Hugo 21′/2ºT) – Técnico: Edimar Barbosa.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br