sábado, 29 de novembro de 2014

Com as mãos na taça

Sub-13 goleia União na primeira final do Iguaçuano Mirim


O Nova Iguaçu colocou praticamente as duas mãos na taça do Campeonato Iguaçuano Mirim. Neste sábado, no CT NIFC, a equipe sub-13 do Orgulho da Baixada goleou o União por 3 a 0 no primeiro jogo da final. Com o resultado, o Nova Iguaçu pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, no próximo sábado, às 9h, novamente no CT, para faturar o heptacampeonato.

Com uma campanha invicta e irrepreensível até aqui, o Nova Iguaçu mostrou toda sua superioridade no primeiro tempo. Com a equipe adversária sequer conseguindo passar pela linha do meio-de-campo, o NIFC abriu logo 2 a 0, com dois gols de oportunismo do artilheiro Warlison, após boas jogadas de Ramon e Marcos Paulo. O camisa 11 já tem incríveis 20 gols em 12 partidas.

No segundo tempo, apesar da péssima arbitragem que não coibiu jogadas mais ríspidas da equipe adversária, o Nova Iguaçu continuou dominando. O goleiro Fabiano praticamente não trabalhou. Aí, no último lance da partida, o atacante Gabriel, que tinha entrado no segundo tempo, fechou o placar com um bonito gol de cabeça de costas, por cobertura: Nova Iguaçu 3×0 União.

A equipe dirigida pelo técnico Carlos Vitor jogou com Fabiano; Patrick (Kaio 17′/2ºT), Arthur Felipe, Matheus e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel, Felipe (Paulinho 30′/2ºT) e Marcos Paulo (Juan 21′/2ºT); Warlison e Andrey (Erivélton 25′/2ºT). O Nova Iguaçu tenta o sétimo título do Iguaçuano Mirim, repetindo os feitos de 2002, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012.

  Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc;com;br