quinta-feira, 24 de março de 2011

Real de Austin x Monte Líbano é decisão do Torneio de Verão

No próximo domingo dia 27 de março será disputada a grande final do Torneio de Verão 2011 competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu entre as equipes do Real de Austin e do Monte Líbano ás 15 horas no campo do Unidos do Cobrex.
Monte Líbano luta pelo bi no
Torneio de Verão
Para conquistar a classificação a final do Torneio de Verão o Real de Austin teve muito trabalho para segurar o empate em 1 x 1 diante do Roma em partida disputada no campo do Cabuçu.
Na outra partida realizada no campo do Unidos do Cobrex, o Monte Líbano que precisava da vitória para se classificar eliminou a equipe do Amigos ao vencer por 2 x 1.
As duas equipes pela segunda vez consecutiva conquistaram a classificação para final da competição fato inédito nos 12 anos de disputa do Torneio de Verão. Mas o Monte Líbano que levou a melhor sendo o campeão em 2010 ao derrotar o próprio Real de Austin por 2 x 1, tem um colecionador de títulos no Torneio de Verão, seu treinador José Carlos Nunes por seis vezes se sagrou campeão, em 2000 com o De La Obra, em 2004 pelo Morro Agudo, 2005 e 2006 pelo Golden Gol e em 2009 dirigindo o Talentos Aliados e em 2010 pelo Monte Líbano. Mas o Real de Austin no ano de 1991 quando o Torneio de Verão era disputado apenas por clubes filiados da 1ª e da 2ª divisão foi o campeão da competição, e tem como treinador Lelo que já foi campeão como atleta atuando por varias equipes no futebol de Nova Iguaçu, principalmente pelo máster do Morro Agudo onde em 2010 conquistou três títulos de campeão, Torneio de Verão, Taça Cidade e Campeonato Iguaçuano.
O Real de Austin aposta na juventude de
sua equipe para chegar ao titulo
As duas equipes disputaram 9 partidas na competição com o Monte Líbano obtendo 6 vitórias, e um empate marcando 20 gols e sofrendo 6, já o Real de Austin conquistou 8 vitórias e um empates estando invicto na competição, marcou 21 gols e sofreu apenas 4. Na grande final as duas equipes entrarão em igualdade de condições, e caso a partida termine empatada ao final do tempo normal, o campeão será conhecido em cobrança de pênaltis.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu espera um grande publico para prestigiar a partida final no domingo no campo do Unidos do Cobrex que tem boa estrutura para receber o publico.