Pelas semifinais do Torneio de Verão de futebol adulto, domingo (20), no estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão, do Unidos do Cobrex, o Monte Líbano ganhou do Amigos/Aliados, de virada, por 2 a 1. O resultado colocou a equipe na final do torneio contra o Real de Austin, que empatou (1 a 1) com o Roma, no Severino Pereira. Beá e Cabelinho fizeram os gols do ‘Monte’ e Dentinho marcou para o Amigos/Aliados.
O jogo – Nos primeiros 20 minutos o Amigos foi mais audacioso e chegou a criar algumas situações de perigo para a meta do goleiro Bira. Aos 35, o Amigos abriu o marcador e aumentou sua vantagem na ‘semi’, pois jogava pelo empate.
Dentinho recebeu cruzamento na área e chutou rasteiro no meio do gol. Com a obrigação de fazer dois gols o Monte Líbano partiu para cima e empatou aos 42 minutos. Beá, o craque da partida, escorou cobrança de falta executada por Renê e deixou tudo igual no marcador.
O segundo tempo começou com Dentinho chutando no ângulo e o goleiro Bira colocando para escanteio, aos dois minutos, e aos sete, André lançando Bile na área e o atacante quase virando para o Monte. Aos 17, Cabelinho invadiu a área com a bola dominada e chutou cruzado. Era o gol da classificação do Monte Líbano. A partir daí, a partida perdeu muito em movimentação e técnica. Com jogadores mais experientes, o Monte ganhou tempo em várias ‘caídas’ em campo de alguns jogadores e esfriou o adversário que buscava o empate. Os últimos cinco minutos foram de pressão do Amigos e o ‘salve-se quem puder’ da retaguarda adversária.
Muito bom o trabalho do árbitro, Cláudio Márcio Medeiros, bem auxiliado por Carlos Roberto Assunção e Cláudio Santos da Silva.
Monte Líbano – Bira, Paulinho Linave (André), Berimbau, Léo Borges e Baratinha; William Pitbull (Diogo), Cabelinho, Thiago e Renê; Beá e Bilé. Técnico: Zé Carlos Nunes.
Amigos/Aliados – Uelton, Renatinho, Prédio, Bruno Diogo e Marcelo (Jean); William (Bero), Leandrinho (Pina), Rodriguinho e Nani (Joel); Dentinho e Márcio. Técnico: Luiz da Posse.
Matéria publicado no Jornal de Hoje do dia 24 de março de 2011