quinta-feira, 3 de março de 2011

Oito equipes avançam para as quartas de final do Torneio de Verão

Jota Carvalho
No último domingo (27), foram disputadas as partidas válidas pelas oitavas de final do Torneio de Verão de futebol adulto, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Foram conhecidas as oito equipes classificadas para a fase quartas de final.
No Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, aconteceram três jogos. Na parte da manhã o Amigos eliminou o Uniligth pelo placar de 3 a 0, com destaque para o artilheiro Dentinho, autor dos três gols. O Roma conquistou sua vaga ao empatar em 2 a 2 com o Ájax em partida bastante equilibrada. O Roma saiu na frente, abrindo 2 a 0, mas o Ájax reagiu, chegou ao empate e ainda desperdiçou um pênalti, que poderia dar a classificação ao time.
O Amigos segue firma em busca do Titulo do Torneio de Veeão 
No confronto entre times locais, o Cabuçu levou a melhor sobre o Toque de Bola por 2 a 1, eliminou o adversário e avançou no torneio.
No Domingos César de Castilho, do Morro Agudo, o Real de Austin precisava do empate. O time não tomou conhecimento do Eclipse e goleou por 5 a 0.
Nas demais partidas, no Osmário Castelar Filho, do Esperança, o Apocalipse eliminou o Unidos do Cobrex, ao vencer por 1 a 0, e o Unidos de Nova Aurora derrotou o Futuro Bem Próximo (2 a 0).
No Manoel Lima Pereira (Unidos do Cobrex), Monte Líbano e Campograndense empataram sem gols. Pela melhor campanha na competição o Monte Líbano se classificou. No mesmo local, o Tradição eliminou o Elite na vitória por 2 a 0.
Os jogos das quartas de final só acontecerão no domingo, 13 deste mês, após os festejos do carnaval e serão os seguintes: Cabuçu x Real de Austin (Osmário Castelar Filho, 15h); Tradição x Monte Líbano (Severino Pereira, 15h); Tradição x Monte Líbano (Severino Pereira, 15h) e fechando a jornada, dois jogos vão rolar no Manelão, do Cobrex: Amigos x Apocalipse, às 13h, e às três da tarde, Unidos de Nova Aurora x Roma.
Donos das melhores campanhas na primeira fase, Cabuçu, Tradição, Amigos e Unidos de Nova Aurora jogarão pelo empate.
“Pela qualidade técnica dos que seguiram na competição, a próxima fase promete partidas equilibradas e boas de se ver”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.

   Obs: Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 03 de março de 2011