terça-feira, 29 de março de 2011

Deu Monte Líbano de novo em Nova Iguaçu

Jota Carvalho

Ao golear o Real de Austin por 4 a 1, domingo (27), no Manelão (Unidos do Cobrex), o Monte Líbano conquistou o bicampeonato do Torneio de Verão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Em 2010 o ‘Monte’ bateu o mesmo Real, na final, pelo placar de 2 a 1.
A festa do Monte Líbano bicampeãodo Torneio de Verão
No início movimentado da decisão foi o Real quem teve a primeira chance de gol, aos seis minutos. Cidinho limpou a jogada na entrada da área e chutou à meia altura, assustando o goleiro Bira. O ‘Monte’ esteve por marcar aos 19, na cabeçada de Bilé e aos 27 minutos no chute de Rominho por cima do travessão. Em jogada ensaiada com Renê, aos 31, o lateral Paulinho cobrou falta na esquerda e fez 1 a 0. O gol fez o Real partir em busca do empate e deixar a retaguarda desguarnecida, como aos 37 minutos, quando Bilé arrancou com a bola dominada e colocou 2 a 0 no marcador. O Monte Líbano fez 3 a 0, ainda no primeiro tempo. Paulinho cruzou para Rominho ajeitar e chutar fraco, no meio do gol, aos 45 minutos. Falha do goleiro Rodolfo.
A etapa final começou com o ‘Monte’ abafando a saída de bola do adversário e administrando a excelente vantagem. Aos 18 minutos, o zagueiro Cabelinho, após bate-rebate na área, tirou a bola com a mão em cima da linha. Pênalti que Cidinho bateu e diminuiu, aos 19. Três minutos depois, Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou para Rominho, de voleio, garantir a vitória e o bicampeonato do time comandando por Zé Carlos Nunes, que ganhou o torneio pela sétima vez. “É uma alegria sem fim essa conquista. Minha sétima vez está sendo especial pela boa campanha e a união do grupo. Os jogadores estão de parabéns”, disse Zé Carlos, após a premiação.
“Essa rapaziada foi muito bem durante o torneio e chegou com merecimento. O título me deixa feliz e estimulado a voltar com o time adulto do Esperança no campeonato iguaçuano”, vibrou o presidente Albino Matias.
Estreante como técnico, Lelo afirmou que estava satisfeito pela boa campanha do Real de Austin. “Chegamos na final e queríamos o título. Não foi possível, mas valeu pela boa participação do grupo”, analisou o ex-lateral esquerdo.
FICHA TÉCNICA
MONTE LÍBANO 4 x 1 REAL DE AUSTIN
Local: Estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão
Data/Hora: Domingo, 27/03/2011 – 15h
Árbitro: Marcos Antonio de Souza
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Noedson da Cunha Azevedo
4º árbitro: Deolindo Mariano de Paula
Cartão amarelo: Vevé, Missinho e Vítor (Real de Austin)
Gols: Paulinho, aos 31; Bile, aos 37 e Rominho, aos 45 minutos do primeiro tempo para o Monte Líbano. Cidinho, de pênalti, aos 19 da etapa final (Real) e Rominho, aos 21 minutos do segundo tempo (Monte Líbano).
>> Monte Líbano – Bira, Vinícius (Diogo), Cabelinho, Léo Borges e Paulinho (Baratinha); William Pitbull, Thiago, Beá (André) e Renê (Paulinho Linave); Bile e Rominho. Técnico: José Carlos Nunes.
>> Real de Austin – Rodolfo (Léo), Vevé, Belot, Nem e Missinho; Leandro Silva, Déo (Marcelo Teixeira), Cidinho e Batata; Marcelinho (Vanildo) e Vítor (Marquinhos). Técnico: Lelo.
Bilé foi o grande nome da partida
Festa e premiação no gramado
A premiação realizada pelo presidente Luiz Carlos Pina e pelo vice da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Jocy Ferreira de Andrade, aconteceu no gramado do Manelão. O diretor do Amigos FC, Antonio Silva, representou o artilheiro do torneio Dentinho (10 gols) e recebeu a ‘bola de ouro’. Jocy Ferreira premiou o capitão Belot, do Real, e o vereador Marco Rocha entregou o troféu de campeão ao capitão Bilé. O desportista Juarez Pereira, da Max Bag Bolsas, ofereceu brindes da empresa para Beá, do Monte, craque da semifinal contra o Amigos FC; Bilé e o zagueiro Nem (Real), os melhores da finalíssima de domingo. “Agradeço mais uma vez, a homenagem”, disse Bilé. “Mesmo não sendo campeão, fomos lembrados. Valeu”, agradeceu Nem. “Receber uma lembrança como melhor em campo, me deixa feliz”, afirmou Beá. As bolsas-brindes da Max Bag, foram entregues pelo repórter esportivo do Jornal de Hoje Jota Carvalho.