sábado, 13 de agosto de 2016

Esquenta briga por vaga no Campeonato sub 17

As partidas de ida validas pelas oitavas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 foram disputadas no sábado 13 de agosto com quatro vitórias dos visitantes que ampliaram vantagem, dois empates e apenas dois mandantes Escola de Futebol Olé e o IF Chatuba conseguindo reverter a vantagem para o jogo de volta.

Abrindo a fase oitavas de final no campo do Independência no bairro da Posse, Galácticos e Morro Agudo empataram em 2 x 2 em uma partida bastante equilibrada, deixando a definição da equipe classificada para o jogo de volta no próximo sábado. O Morro Agudo tem a vantagem do empate para ficar com a vaga.


Mesmo jogando em casa, o Bayer perdeu de 2 x 1 para o Diante do Pai, ficando em situação difícil na competição. Na partida de volta a ser disputada no campo do Unidos do Cobrex, o Bayer vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar as quartas de final. O Diante do Pai que realiza uma ótima campanha no sub 17, poderá até sair derrotado por um gol que ficará com a classificação.
O Nova Iguaçu foi até o Nilópolis enfrentar o Nova Cidade não tomou conhecimento do adversário vencendo por 7 x 1, abrindo grande vantagem para o confronto de volta.
Outra equipe que conquistou um grande resultado foi o Tupy SC que atuando fora de casa no campo do Grêmio Cantão em Santa Rita, venceu o Clube Gospel Iguaçu por 2 x 1, construindo boa vantagem para o jogo de próximo sábado.

A equipe do IF Chatuba conseguiu reverter a vantagem do Fogo Azul ao vencer por 3 x 2 a partida de ida, e na volta jogará pelo empate. O Fogo Azul somente com uma vitória fica com a vaga.
Outro que venceu fora de casa foi o Aymoré ao fazer 2 x 0 no Geração Futuro em partida disputada no campo do Morro Agudo FC. Com a vitória o Aymoré ampliou sua vantagem podendo ser derrotado até por dois gols que se classifica. O Geração Futuro somente uma vitória por três gols colocará a equipe na próxima fase.
A Escola de Futebol Olé deu passo importante para classificação aproveitando a fator casa derrotou o Otaciano pelo placar de 4 x 0 em jogo disputado no campo do Aliados. Para o confronto de volta somente uma vitória por quatro gols dará a classificação ao Otaciano.
No campo do XV de Novembro no bairro Carmary, Estrela Vermelha e Projeto Biriba fizeram um ótima jogo com o placar final terminando em 2 x 2, deixando o Biriba a um empate das quartas de final.

Depois do placar em branco no primeiro tempo em que as equipes criaram poucas oportunidades de gol, a etapa final foi bastante movimentada com belas jogadas e quatro gols marcados. Cristian e Carlos Adriano fizeram os gols do Estrela Vermelha com Gabriel e Cristian balançaram as redes em favor do Projeto Biriba.
Alexandre Almeida com boa atuação foi o arbitro da partida.
Estrela Vermelha – Carlos, Tiago, Vitor, Lucas Belo e Ramon, Caio Souza, Adilson, Kelvin (Cristian) e Caio, Wallace e Adson (Carlos Adriano), treinador Silas Brum.
Projeto Biriba – Luiz, Tico, Felipe, Wendel e Wesley, João, Adriano, João Vitor e Gustavo, Gabriel e Cristian, treinador Paulinho Mendes.
No próximo sábado 20 de agosto serão disputadas partidas de volta validas pelas oitavas de final com a definição das oito equipes classificadas às quartas de final do Campeonato sub 17 que acontecerão nos dias 27 de agosto de 03 de setembro.