sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Abertura de Vista

Pelo presente, afim de que seja assegurado o amplo direito ao contraditório, abro vista no prazo de dois dias contados da publicação ao Japeri EC, para se desejar contra-arrazoar ação formulada pelo Morro Agudo FC referente partida disputada em 24 de setembro de 2016, valida pela 1ª Fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16 de 2016.
Outrossim informo que os documentos encontram-se a disposição na secretaria da entidade para conhecimento em seu inteiro teor.

Nova Iguaçu, 30 de setembro de 2016

Luiz Carlos Pina
Presidente

Gols do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão

Nova Iguaçu x Tupy – Quem será o Campeão no sub 17

No próximo sábado 01 de outubro ás 11 horas no CT Laranjão será realizada partida de volta da grande final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 entre Nova Iguaçu x Tupy.
Com o empate de 1 x 1 no jogo de ida no sábado passado em Paracambi, somente com uma vitória ao final dos noventa minutos dará o titulo de campeão ao Nova Iguaçu ou Tupy SC. Um novo empate ao final do tempo normal de partida, levará a decisão para as disputas de pênaltis.


A disputa entre Nova Iguaçu e Tupy esta sendo marcada pelo equilíbrio durante a competição. Na 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, as duas equipes já se enfrentaram três vezes com o Nova Iguaçu vencendo uma por 1 x 0, o Tupy deu o troco derrotando seu adversário por 3 x 2 e na primeira partida da final um empate por 1 x 1.
Com 17 partidas disputadas em todo campeonato, o Nova Iguaçu obteve treze vitórias, três empates, e sofrendo apenas uma derrota, tendo o melhor ataque da competição com 60 gols marcados e 18 sofridos. Os principais goleadores na competição são Natan com 14 gols e Carlos Henrique e Vitinho com 6.
O Tupy SC também entrou em campo em 17 oportunidades vencendo doze, empatando duas e perdendo três, com 31 gols marcados e a melhor defesa do campeonato com apenas 12 sofridos. Igor Matheus com 7 gols e George com 6 são os principais artilheiros da equipe.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu escalou para a decisão de sábado entre Nova Iguaçu FC e Tupy SC Simone Xavier, arbitra da FIFA, e os assistentes Richardson dos Santos e Reinaldo Delmiro.
Um grande publico deverá prestigiar a decisão de sábado que terá ainda na preliminar as 9 horas, o primeiro jogo da final do Campeonato sub 15 entre Nova Iguaçu x Bayer.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Partidas Programadas

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
7ª rodada dia 01 de outubro de 2016
CE Durães  x  Estrela Azul FC - campo do Jardim da Fonte ás 9:00 hs 
Nova Iguaçu FC x Vila Central EC – CT Nova Iguaçu ás 11:30 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
7ª rodada dia 01 de outubro de 2016
CE Durães  x  Estrela Azul FC - campo do Jardim da Fonte ás 10:30 hs 
Nova Iguaçu FC x Vila Central EC – CT Nova Iguaçu ás 12:30 hs
Galácticos/Barroso x EF Vivendo em Graça – campo do Independência ás 10:00 hs
Esc. Futebol Olé x Projeto Beto Soccer – campo do Aliados ás 15:00 hs
EC Roge Mirim  x Bayer EC  – campo do Bayer ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
Final jogo de ida dia 01 de outubro de 2016
Nova Iguaçu  FC x Bayer EC – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
Final jogo de volta dia 01 de outubro de 2016
Nova Iguaçu  FC x Tupy SC – CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
3ª fase jogo de ida dia 01 de outubro de 2016
Tupy SC x Raça FC – campo do Tupy SC ás 13:15 hs
EC Otaciano  x  Barros FC – campo da Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs
Projeto Biriba  x  Tradição FC – campo do Adrianópolis ás 11:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
3ª rodada dia 01 de outubro de 2016
C. Gospel Queimados x ARS Aymoré – campo do São Jorge ás 15:00 hs
Projeto Beto.Soccer x Parque Ipanema FC – campo do Pedreira ás 10:00 hs
Celecau x Bom de Bola FC – campo do B. Industrial ás 11:00 hs
Fundação Real x EC Nova Cidade - campo do Santa Clara ás 15:00 hs
XV de Novembro FC x ACEMPA – campo do XV de Nov. ás 9:00 hs
Fogo Azul FC x Japeri FC – campo do Grande Rio ás 11:00 hs
Santa Rita FC x União FC – campo do Santa Rita ás 15:00 hs
EC Leões do Castelo x Estrela Azul FC - campo do BNH ás 13:00 hs
Aliados/Olé x IF Chatuba – campo do Aliados ás 13:00 hs
3ª rodada dia 04 de outubro de 2016
Morro Agudo FC x EC Otaciano  - campo do Morro Agudo ás 14:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
2ª rodada dia 01 de outubro de 2016
EC Roge Mirim x Bayer EC – campo do Bayer ás 13:00 hs
Portuguesa FC x Escolinha do Artsul – campo do Morro Agudo ás 13:30 hs
Fogo Azul FC x Japeri FC – campo do Grande Rio ás 9:00 hs

Resolução nº 013/2016

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com a Legislação vigente no País:
                       
                                               R  E  S  O  L  V  E:

1º)- Nas partidas validas pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, e da categoria sub 20, somente poderão estar no banco de reservas das equipes disputantes das partidas, os atletas suplentes até o numero máximo de 7(sete), treinador, preparador físico, medico e massagista devidamente relacionados por cada uma das equipes, e que obrigatoriamente tenha assinado a sumula da partida.
Par. Único- O Preparador Físico e o Medico terão obrigatoriamente que apresentar no ato da assinatura da sumula, carteira expedida pelo CREF e CREMERJ respectivamente.

2º)- - Uma partida poderá não ser realizada, interrompida, suspensa, ou encerrada, quando ocorrerem os seguintes motivos, que impeçam a sua realização ou continuidade:
I -         Falta de garantia;
II -    Procedimentos contrários à disciplina praticados por atletas, dirigentes dos clubes e/ou suas torcidas, que coloque em risco o desenvolvimento do jogo, atletas, equipe da arbitragem ou torcedores;
III -      Conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio, sem que seja oferecida segurança e garantias necessárias para o inicio ou reinicio da partida;
IV -  Motivo extraordinário, não provocado pelos clubes, e que represente uma situação incompatível com a realização ou continuidade da partida.
V –    A equipe mandante da partida é a responsável pelas garantias necessárias à realização da partida, devendo tomar todas as providências cabíveis para retirada de pessoas estranhas a partida.
§ 1º - Caso a partida tenha sido iniciada, diante de qualquer das situações aqui previstas, o árbitro poderá interrompê-la, podendo ou não aguardar, 15 (quinze) minutos, a solução dos problemas que deram origem à interrupção, e se tal não acontecer determinará a sua suspensão ou encerramento, ou poderá aguardar mais 15 (quinze) se entender que o motivo ou os motivos que deram origem à interrupção poderá(ão) ser sanado(s) após os 15 (quinze) iniciais previstos e desde que essa prorrogação não venha a comprometer o desenvolvimento e término normal da partida.

3º)- O Arbitro somente poderá dar inicio ou reinicio da partida após a verificação do cumprimento das obrigações aqui estabelecidas,

4º)- O não cumprimento dos deveres e obrigações acima, e ainda as previstas pela Legislação vigente serão apreciadas e julgadas na forma do Regulamento da competição, Geral das Competições e pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva em vigor no País.

5º)- Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

                                               Nova Iguaçu, 28 de setembro de 2016.

                                                           Luiz Carlos Pina
                                                               Presidente

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Liga marca para sábado primeiro jogo da final do sub 15

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu publicou na ultima segunda feira decisão que excluiu do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 o Fogo Azul FC por inclusão de atleta irregular na partida de volta da fase semifinal.

Com a eliminação, a final da competição sub 15 será entre as equipes do Nova Iguaçu FC e Bayer EC que decidirão em duas partidas o titulo de 2016.
No próximo sábado 01 de outubro as 9 horas teremos a realização do jogo de ida no CT Laranjão, e a volta será no sábado 08 de outubro em Belford Roxo. Não existe vantagem na decisão do Campeonato sub 15, e com dois empates nas partidas finais, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Na  1ª fase Nova Iguaçu e Bayer ficaram na chave A se enfrentando em duas oportunidades que terminaram empatados em 1 x 1.  A equipe de Belford Roxo terminou a 1ª fase em primeiro lugar enquanto a equipe Laranja ficou com a terceira colocação.
O principal artilheiro do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 é Weverton do Nova Iguaçu que marcou até o momento 13 gols. Pelo lado do Bayer o maior goleador é o atacante Ryan com 8 gols.

Matéria Jornal Extra de 27 de setembro de 2016


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ato da Presidência

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto, Regulamento Geral das Competições, e do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, e ainda, Legislação vigente no País.

Considerando a gravidade do fato praticado pela equipe do Fogo Azul FC, na partida disputada no dia 17 de setembro do corrente ano, valida pela semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15.

Considerando que a utilização em atividade desportiva, como própria, documento de identidade de outrem ou ceder a outrem, para que dele se utilize, documento dessa natureza próprio ou de terceiro.

Considerando que o Fogo Azul FC na partida em questão incluiu o atleta Wellington Ricardo da Silva, nascido no dia 01 de setembro de 1999, sem condição legal apresentando a carteira de identidade de Vitor Hugo Malaquias Coutinho.

Considerando o disposto no par. 1º do artigo 14 do Regulamento da competição.

Considerando que foi concedido ao Fogo Azul FC, o amplo direito ao contraditório com abertura de vista na forma prevista pela Legislação vigente.

                                   R E S O L V E;

1º)- Penalizar o Fogo Azul FC com a EXCLUSÃO do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 15, pelas infrações cometidas na partida realizada em 17 de setembro de 2016, na forma prevista pelo artigo 13 do regulamento da competição e Legislação vigente no País, por incluir em sua equipe atleta sem condição legal,
                                                           
Nova Iguaçu, 26 de setembro de 2016.

Luiz Carlos Pina
Presidente

Ato da Presidência

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto, Regulamento Geral das Competições, e do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20, e      

Considerando a gravidade do fato praticado pela equipe AA Unidos da Vila, na partida disputada no dia 17 de setembro do corrente ano, valida pelas oitavas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20.

Considerando que a Falsificação no todo ou em parte, de documento público ou partícular, fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo.

Considerando que a AA Unidos da Vila na partida em questão incluiu o atleta Bruno Ramos Gomes e Jefferson Luiz de Jesus fora dos limites de idade para participar das partidas validas pela categoria sub 20, conforme disposto no artigo 16 do Regulamento.

Considerando que concedido ao AA Unidos da Vila, o amplo direito ao contraditório com abertura de vista na forma prevista pela Legislação vigente.

Considerando que nos casos de falsidade de documento público, após o trânsito em julgado da decisão que a reconhecer, o Presidente do órgão judicante encaminhará ao Ministério Público os elementos necessários à apuração da responsabilidade criminal.

                                   R E S O L V E;

1º)- Penalizar a AA Unidos da Vila com a EXCLUSÃO do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 20, pelas infrações cometidas na partida realizada em 17 de setembro de 2016, com a inclusão de atleta sem condição legal, na forma prevista pelo artigo 19 do regulamento da competição e Legislação vigente no País.
                                                           
Nova Iguaçu, 26 de setembro de 2016.

Luiz Carlos Pina
Presidente

Deu empate no primeiro jogo da final sub-17

Na primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17, Tupy SC e Nova Iguaçu FC empataram em 1 x 1 deixando tudo em aberto para o confronto de volta no próximo sábado (1) no CT do Nova Iguaçu.
Uma partida bastante disputada repleta de belas jogadas, marcada pelo equilíbrio dentro de campo do início até o apito final.
O primeiro tempo terminou com o placar em branco, ficando para a etapa final as maiores emoções. O Nova Iguaçu saiu na frente fazendo 1 x 0 aos 28 min com Vitinho em um belo chute de fora da área com o goleiro Marcos desviando e a bola entrando no ângulo esquerdo.
O gol sofrido levou a equipe do Tupy SC a sair mais para o jogo deixando o contra-ataque para o Nova Iguaçu que passou a valorizar mais a posse de bola. Aos 43 min o Tupy quase marca após cobrança de falta na lateral da área Guilherme cobrou Endrius desviou a bola que ainda bateu no travessão sobrando para Daniel chutar e quase sobre a linha Gabriel salvou.
O gol do empate saiu aos 45 min Jealisson invadiu a área e foi calçado por traz pelo zagueiro do Nova Iguaçu com o arbitro em cima do lance assinalando o pênalti que Vitinho cobrando no canto esquerdo de Endrius sem chances de defesa decretando a igualdade do placar em 1 x 1. 
No próximo sábado 01 de outubro, será disputada partida de volta no CT do Nova Iguaçu onde será dividido o titulo de campeão iguaçuano na categoria sub 17 de 2016. Um novo empate entre Nova Iguaçu e Tupy ao final dos 90 minutos levará a decisão da competição para as cobranças de pênaltis na forma prevista pelo Regulamento.

Ficha Técnica
Tupy SC 1 x 1 Nova Iguaçu FC
Local – Estádio Osvaldo Teixeira de Moraes em Paracambi
Arbitro – Guilherme Lima Leandro
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Diego Rocha
Cartão Amarelo – Wyllian, Guilherme e Luiz Claudio (Tupy), Carlos Henrique, Vitinho e França (Nova Iguaçu).
Tupy SC – Marcos, George, Wyllian, Icaro e Guilherme, Wender (Gabriel), Luiz Claudio, Vitinho e Lucas (Ferkeson), Igor Matheus (Jealisson) e Weverton (Daniel), treinador Carlos Sória.
Nova Iguaçu FC – Endrius, Vinhosa (Rodrigo), Marcus Vinicius (Samuel), Wanderson e França (Juan), Wesley, Lucas Coutinho, Augusto (Gabriel) e Paulo Vitor (Guido), Vitinho e Carlos Henrique, treinador Julio Neres. 
Matéria publicada no site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br

Rodada definiu classificados no Iguaçuano

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve a realização da última rodada da 1ª fase que definiu as oito equipes classificadas para fase quartas de final. Na chave A Iguaçu FC, Raça FC, EC Miguel Couto e Revelação FC, e na chave B, Palmares EC, Ferrari FC, Tradição FC e ARS Aymoré garantiram vaga na próxima fase.
No Estádio Joel Pereira, tivemos a realização de duas partidas validas pela chave A. No primeiro jogo o Raça FC foi derrotado pelo Iguaçu FC por 2 x 1. Os gols saíram no primeiro tempo com Mauricio fazendo 1 a 0 aos 10 min e Adilson  aumentando para 2 a 0 aos 12 min. O Raça descontou com Jonathan aos 42 min.
O Raça dominou praticamente todo o segundo tempo criando boas chances de chegar ao empate sempre esbarrando na grande atuação do goleiro Gabriel do Iguaçu FC que em três oportunidades salvou sua equipe.
A vitória classificou o Iguaçu FC que chegou aos 11 pontos assumindo a primeira colocação na chave A, deixando o Raça em segundo com 10.

Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Rafael Garrafa, Dudu e Sávio (Raça FC) e Mauricio, Adilson, Vinicius, Paulo e Rafael (Iguaçu).
Raça FC – Bruno (Romulo), Marcelinho, Rafael Garrafa (Maurinho), Mauro e Jonathan, Vitor Boca, Bruninho, Léo e Carlinhos (Dudu), Robson (Lucas) e Romulo (Savio), treinador Harrison Ferreira.
Iguaçu FC – Gabriel, Pio, Mauricio, Vitor e Rafael, Paulo, Adilsom, Bahia e Vinicius, Allan e Marlinho, treinador Tiago Deodato.

Miguel Couto fez 2 x 0 no Carmary e avança as quartas
Na partida de fundo disputada no Estádio Joel Pereira que estava valendo vaga, os donos da casa venceram o Carmary por 2 x 0 assegurando classificação para próxima fase do Campeonato Iguaçuano 1ª Divisão.
O EC Miguel Couto dominou seu adversário do início ao fim da partida, não dando chances ao Carmary que somente vencendo ficaria com a classificação.
Após perder inúmeras oportunidades o primeiro gol somente aconteceu aos 39 min com Betinho de cabeça balançou a rede adversária com o primeiro tempo terminando com o Miguel Couto em vantagem de 1 x 0.
Na etapa final o estreante do dia Vagner Eugênio ampliou para 2 x 0 aos 28 min colocando o invicto Miguel Couto nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC
Local - Estádio Joel Pereira
Assistente 1 – Luan Silva Araújo
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartão Amarelo – Thiago, Caio, Romulo, Vagner Eugênio, Romarinho e Patrick (Miguel Couto) e Jean Felipe, Ramon e Alan (Carmary).
EC Miguel Couto – Thiego, Matheus, Vagner Eugênio, Thiago e Caio (Patrick), Thales, Romulo, Jonathan (Thiago Messias) e Romarinho (Alan Vitor), Julinho (Douglas) e Betinho, treinador Álvaro Neto.
Carmary FC – Alex, Hugo Deleon, Emerson, Fidelis e Luquinha, Alan (Ramon), Rogério, Gustavinho e Cebolinha, Jean Felipe e Niander (Maxwel), treinador Robson Silva.
Na outra partida valida pela chave A, o Revelação FC com a vitória de 2 x 0 em cima do AC Horizonte ficou com a quarta vaga.
                                                              
Vitória classifica Ferrari, Tradição e Aymoré
Na chave B, o líder Palmares perdeu a invencibilidade na competição após ser derrotado pelo Ferrari por 3 x 2 em partida realizada no Estádio José de Alvarenga. A vitória colocou o Ferrari FC na segunda colocação na chave B, e a vaga nas quartas de final.
No Estádio Alberto Francisco Alves em Austin, o Tradição após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 gol marcado por Thiago para o Ferroviário, voltou para etapa final disposto a reverter o resultado que eliminava a equipe do Campeonato Iguaçuano, e com gols de Mayquinho e Bruno venceu por 2 x 1 ficando em terceiro na chave B firme na luta pelo bicampeonato.
O Aymoré foi outra equipe a vencer na rodada garantindo presença nas quartas de final após bater o Cabuçu por 4 x 2 em seu campo no bairro da Palhada. A vitória colocou o Aymoré na quarta colocação em sua chave ficando com a ultima vaga nas quartas de final.

Iguaçu poderá perder quatro pontos
Denunciado por inclusão de atleta de forma irregular, o Iguaçu FC poderá ser punido com a perda de quatro pontos pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na última quarta-feira, a Entidade abriu vista para que o Iguaçu FC se pronuncie no processo em que foi denunciado por incluir o atleta Paulo Sergio Moraes de “forma irregular” na partida do dia 18 de setembro.
Caso se livre da acusação o Iguaçu FC ficará em primeiro na chave A com 11 pontos, deixando o Raça em segundo e o Miguel Couto m terceiro. Mesmo sofrendo a penalização, o Iguaçu FC continuará classificado caindo para o terceiro lugar, atrás do Raça FC e do EC Miguel Couto.
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá se pronunciar na próxima quarta-feira com a definição da procedência ou não da denúncia.
A classificação após o encerramento da 1ª fase ficou assim:
Chave A: 1º) Iguaçu FC, 11 pontos; 2º) Raça FC, 10; 3º) EC Miguel Couto, 9; 4º) Revelação FC, 8; 5º) Carmary FC, 3; e 6º) AC Horizonte, sem pontuar.
Chave B: 1º) Palmares, 12 pontos; 2º) Ferrari FC, 8 (saldo: 3); 3º) Tradição FC, 8 (saldo: 2); 4º) ARS Aymoré, 6; 5º) Ferroviário FC, 5; 6º) Cabuçu FC, 2.
As quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em jogos de ida e volta nos dias 09 e 16 de outubro. O único confronto definido até o momento é Revelação x Palmares com a primeira partida no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo. Os demais confrontos dependem da penalização ou não do Iguaçu FC.
Matéria publicada no site Furando a Rede www.furandoarede.com.br

Liderança mantida no sub 13

A 6ª rodada do campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13 foi disputada no ultimo sábado 24 de setembro com os lideres vencendo seus jogos mantendo a liderança em suas respectivas chaves.
Hugo atacante do Parque Ipanema FC
Em Engenheiro Pedreira Vila Central e Escolinha do Artsul empataram em 1 x 1 em partida bastante movimentada. O líder da chave A Nova Iguaçu atuando em seu Centro de Treinamento derrotou o Estrela Azul pulando para 12 pontos se abrindo boa vantagem em relação ao Vila Central segundo colocado com 8. O CE Durães folgou na rodada.
A chave B tem duas equipes na ponta da tabela com 12 pontos, o Vivendo em Graça que venceu a Escola de Futebol Olé por 2 x 0 em jogo disputado no campo do Horizonte, e o Parque Ipanema que foi até o campo da Pedreira no Cacuia para conquistar uma importante vitória diante do Projeto Beto Soccer pelo placar de 5 x 2. O Galácticos/Barroso folgou.
Na chave C, com a vitória de 10 x 0 sobre o Miguel Couto no ultimo sábado, o Bayer EC assumiu de forma isolada a liderança da chave com 6 pontos. Outra equipe que venceu na rodada foi o Rego Mirim que mesmo jogando fora de casa derrotou a ACEMPA por 3 x 1 em São João de Meriti marcando seus primeiros pontos na competição.
A classificação até o momento esta assim:
Chave A – 1º Nova Iguaçu 12 pontos, 2º Vila Central 8, 3º CE Durães 6, 4º Escolinha do Artsul e Estrela Azul 4.
Chave B – 1º Vivendo em Graça e Parque Ipanema 12 pontos, 3º Esc. Futebol Olé e Projeto Beto Soccer 6, 5º Galácticos/Barroso 0.
Chave C – 1º Bayer EC 6 pontos, 2º EC Roge Mirim e ACEMPA 3, 4º Miguel Couto 0.
A 7ª rodada nas chaves A e B será disputada no próximo sábado com as seguintes partidas:
Chave A – Nova Iguaçu FC x Vila Central e CE Durães x Estrela Azul, folgando a Escolinha do Artsul.
Chave B – Esc. Futebol Olé x Projeto Beto Soccer e Galácticos/Barroso x Vivendo em graça, folgando o Parque Ipanema.
Na chave C será disputada apenas a partida reprogramada da 1ª rodada com o confronto entre as equipes do Bayer EC x EC Roge Mirim em Belford Roxo.
                            Nova Iguaçu na frente no sub 11
O Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 11 teve no ultimo sábado jogos validas pela 6ª rodada da 1ª fase com o Nova Iguaçu vencendo mais uma mantendo a liderança isolada da competição com 13 pontos.
Em partida disputada em seu campo, Vila Central e Escolinha do Artsul não saíram do 0 x 0. Com o empate o Vila Central continua em segundo lugar com 9 pontos e a Escolinha do Artsul em quarto com 5.
Jogando em seu Centro de Treinamento o Nova Iguaçu conquistou grande vitória fazendo 17 x 0 no Estrela Azul. O resultado deixa a equipe Laranja com 13 pontos com boa vantagem em relação ao vice líder. O Estrela Azul continua sem pontuar na categoria sub 11.
O CE Durães está na terceira colocação com 6 pontos folgou na rodada.
A 7ª rodada marcada para o próximo sábado 01 de outubro terá os seguintes confrontos:
Nova Iguaçu FC x Vila Central e CE Durães x Estrela Azul, folgando a Escolinha do Artsul.

Bayer, Artsul e Roge Mirim estreiam com vitória no sub 14

A bola rolou no ultimo sábado 24 de setembro para os meninos com idade até 14 anos que disputam a Taça Cidade de Nova Iguaçu.

Na  1ª rodada três equipes largaram na frente Bayer, Escolinha do Artsul e Roge Mirim que marcaram seus primeiros pontos dividindo a liderança da competição.
Em Belford Roxo, o atual campeão da categoria Bayer EC foi bem na partida de estreia derrotando a Portuguesa pelo placar de 5 x 0 com gols de Marcos Vinicius, Davi, Gabriel Santos, Davi e Gabriel.
Em Austin jogando em seu Centro de Treinamento, a Escolinha do Artsul não encontrou dificuldades para conquistar sua primeira vitória na competição fazendo 8 x 0 na equipe do Fogo Azul.
No Jardim Metropole em São João de Meriti, mesmo atuando fora de casa o EC Roge Mirim derrotou o Japeri FC por 3 x 0.

Com a realização da 1ª rodada,  Escolinha do Artsul, Bayer e Roge Mirim lideram a competição com três pontos, Japeri, Portuguesa e Fogo Azul ainda não pontuaram.
A 2ª rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu na categoria sub 14 será disputada no próximo sábado com as seguintes partidas:
Portuguesa x Escolinha do Artsul – campo do Morro Agudo
Fogo Azul FC x Japeri FC – campo do Grande Rio
EC Roge Mirim x Bayer EC – campo do Bayer

Entrevista com Jonathan do Raça FC e Gabriel do Iguaçu FC

Lances da Partida Raça FC 1 x 2 Iguaçu FC Iguaçuano 2016

Entrevista com os Arbitros Rodrigo Nunes de Sá, Leilson Oliveira Lima e ...

Lances de Ferroviário FC 1 x 2 Tradição FC Iguaçuano 2016

Vitória garante Miguel Couto, Tradição e Aymoré nas quartas

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve neste domingo 25 de setembro a realização da ultima rodada da 1ª fase que definiu as oito equipes classificadas para fase quartas de final. Na chave A Iguaçu FC, Raça FC, EC Miguel Couto e Revelação FC, e na chave B, Palmares EC, Ferrari FC, Tradição FC e ARS Aymoré garantiram vaga na próxima fase.


No Estádio Joel Pereira que pertence ao EC Miguel Couto tivemos a realização de duas partidas validas pela chave A. No primeiro jogo o Raça FC foi derrotado pelo Iguaçu FC pelo placar de 2 x 1. Os gols siaram no primeiro tempo com Mauricio fazendo 1 x 0 aos 10 min e Adilson  aumentando para 2 x 0 aos 12 min. O Raça descontar com Jonathan aos 42 min.
O Raça dominou praticamente todo o segundo tempo criando boas chances de chegar ao empate sempre esbarrando na grande atuação do goleiro Gabriel do Iguaçu FC que em três oportunidades salvou sua equipe.

A vitória classificou o Iguaçu FC que chegou aos 11 pontos assumindo a primeira colocação na chave A, deixando o Raça em segundo com 10.
Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Rafael Garrafa, Dudu e Sávio (Raça FC) e Mauricio, Adilson, Vinicius, Paulo e Rafael (Iguaçu).
Raça FC – Bruno (Romulo), Marcelinho, Rafael Garrafa (Maurinho), Mauro e Jonathan, Vitor Boca, Bruninho, Léo e Carlinhos (Dudu), Robson (Lucas) e Romulo (Savio), treinador Harrison Ferreira.
Iguaçu FC – Gabriel, Pio, Mauricio, Vitor e Rafael, Paulo, Adilsom, Bahia e Vinicius, Allan e Marlinho, treinador Tiago Deodato.

         Miguel Couto fez 2 x 0 no Carmary e avança as quartas
Na  partida de fundo disputada no Estádio Joel Pereira que estava valendo vaga, os donos da casa venceram o Carmary por 2 x 0 assegurando classificação para próxima fase do Campeonato Iguaçuano 1ª Divisão.
O EC Miguel Couto dominou seu adversário do inicio ao fim da partida, não dando chances ao Carmary que somente vencendo ficaria com a classificação.

Após perder inúmeras oportunidades o primeiro gol somente aconteceu aos 39 min com Betinho de cabeça balançou a rede adversária com o primeiro tempo terminando com o Miguel Couto em vantagem de 1 x 0.
Na etapa final o estreante do dia Vagner Eugênio ampliou para 2 x 0 aos 28 min colocando o invicto Miguel Couto nas quartas de final da competição.
Ficha Técnica
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC
Local - Estádio Joel Pereira
Assistente 1 – Luan Silva Araújo
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartão Amarelo – Thiago, Caio, Romulo, Vagner Eugênio, Romarinho e Patrick (Miguel Couto) e Jean Felipe, Ramon e Alan (Carmary).

EC Miguel Couto – Thiego, Matheus, Vagner Eugênio, Thiago e Caio (Patrick), Thales, Romulo, Jonathan (Thiago Messias) e Romarinho (Alan Vitor), Julinho (Douglas) e Betinho, treinador Álvaro Neto.
Carmary FC – Alex, Hugo Deleon, Emerson, Fidelis e Luquinha, Alan (Ramon), Rogério, Gustavinho e Cebolinha, Jean Felipe e Niander (Maxwel), treinador Robson Silva.
Na outra partida valida pela chave A, o Revelação FC com a vitória de 2 x 0 em cima do AC Horizonte ficou com a quarta vaga.

           Vitória classifica Ferrari, Tradição e Aymoré
Na chave B, o líder Palmares perdeu a invencibilidade na competição após ser derrotado pelo Ferrari por 3 x 2 em partida realizada no Estádio José de Alvarenga. A vitória colocou o Ferrari FC na segunda colocação na chave B, e a vaga nas quartas de final.

No Estádio Alberto Francisco Alves em Austin, o Tradição após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 gol marcado por Thiago para o Ferroviário, voltou para etapa final disposto a reverter o resultado que eliminava a equipe do Campeonato Iguaçuano, e com gols de Mayquinho e Bruno venceu por 2 x 1 ficando em terceiro na chave B firme na luta pelo bicampeonato.
O Aymoré foi outra equipe a vencer na rodada garantindo presença nas quartas de final após bater o Cabuçu por 4 x 2 em seu campo no bairro da Palhada. A vitória colocou o Aymoré na quarta colocação em sua chave ficando com a ultima vaga nas quartas de final.
              Iguaçu poderá perder quatro pontos
Denunciado por inclusão de atleta de forma irregular, o Iguaçu FC poderá ser punido com a perda de quatro pontos pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na ultima quarta feira, a Entidade abriu vista para que o Iguaçu FC se pronuncie no processo em que foi denunciado por incluir o atleta Paulo Sergio Moraes de “forma irregular” na partida do dia 18 de setembro.
Caso se livre da acusação o Iguaçu FC ficará em primeiro na chave A com 11 pontos, deixando o Raça em segundo e o Miguel Couto m terceiro. Mesmo sofrendo a penalização, o Iguaçu FC continuará classificado caindo para o terceiro lugar, atrás do Raça FC e do EC Miguel Couto.
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá se pronunciar na próxima quarta feira com a definição da procedência ou não da denuncia.
A classificação após o encerramento da 1ª fase ficou assim:
Chave A – 1º Iguaçu FC 11 pontos, 2º Raça FC 10, 3º EC Miguel Couto 9, 4º Revelação FC 8, 5º Carmary FC 3, e 6º AC Horizonte sem pontuar.
Chave B – 1º Palmares 12 pontos, 2º Ferrari FC 8 saldo 3, 3º Tradição FC 8 saldo 2, 4º  ARS Aymoré 6, 5º Ferroviário FC 5, 6º Cabuçu FC 2.
As quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em jogos de ida e volta nos dias 09 e 16 de outubro. O único confronto definido até o momento é Revelação x Palmares com a primeira partida no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo. Os demais confrontos dependem da penalização ou não do Iguaçu FC
Caso o Iguaçu FC não seja punido ficará assim a 2ª fase
Chave
Data
Quartas de Final

Jogos de ida
Local
C
09.10
Revelação FC
X
Palmares EC
Esperança
D
09.10
EC Miguel Couto
X
Ferrari FC
Miguel Couto
E
09.10
ARS Aymoré
X
Iguaçu FC
F
09.10
Tradição FC
X
Raça FC
 Com a penalização do Iguaçu FC sendo confirmada os confrontos ficarão assim:
Chave
Data
Quartas de Final

Jogos de ida
Local
C
09.10
Iguaçu FC
X
Palmares EC
Iguaçu
D
09.10
Revelação FC
X
Ferrari FC
Esperança
E
09.10
ARS Aymoré
X
Raça FC
F
09.10
Tradição FC
X
EC Miguel Couto