quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nova Iguaçu é campeão Mirim em casa

Jota Carvalho

Na manhã do último sábado (8), o Nova Iguaçu bateu o Bayer, de Belford Roxo, por 1 a 0 e conquistou o titulo de campeão iguaçuano de Futebol Mirim, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
O jogo foi disputado no Centro de Treinamento Laranjão, sob um forte calor. O único gol da partida foi marcado aos nove minutos da etapa final. Após boa jogada dos meninos iguaçuanos, a bola foi desviada pela zaga adversária sobrando livre na área para Gustavo Apis que colocou no canto esquerdo do goleiro Richard que nada pode fazer. O resultado fez o Nova Iguaçu dar a volta olímpica, em casa, já que vencera o Bayer pelo mesmo marcador na primeira partida da final. O gol foi de Luciano.
Logo após o jogo, aconteceu a premiação. Brendon do Bayer Esporte Clube, marcou 17 gols e recebeu o troféu de artilheiro da competição. O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, premiou os atletas do Bayer com o troféu e as medalhas de vice-campeão. A seguir, foi a vez da garotada laranja receber as medalhas e o troféu de campeão da categoria mirim, com muita comemoração e aos gritos de “bicampeão”. Vale ressaltar que a maioria dos atletas da equipe do Nova Iguaçu foi campeã este ano na categoria Pré-Mirim.
Em toda competição, o Nova Iguaçu disputou 16 partidas. Conquistou 10 vitórias, empatou cinco vezes e perdeu apenas um jogo. O time marcou 24 gols e sofreu cinco. O principal artilheiro da equipe foi Samuel com quatro gols, seguido por Marcus Vinicius (3).
No apito, Adriano Pereira dos Santos esteve bem. Nas bandeiras, Renato Xavier e Ademilson Teixeira de Souza também cumpriram a contento suas funções.
>> Comandante celebra o bom momento - Feliz da vida, o treinador Ronaldo Silva em conversa com a reportagem do JH não poupou elogios aos seus pupilos: “Esse time é promissor; tem muito talento. Hoje, por exemplo, o Gustavo Apis, que a gente chama aqui de ‘Caveirinha’, jogou barbaridade, com aquele tamanho… (ele tem cerca de 1,40m de altura). Ficou provado que não é o tamanho, é a capacidade. Tem que ter paciência, porque futebol é um funil. Se chegar uns cinco desse time no profissional, será muito bom para o Nova Iguaçu”, avaliou.
Ronaldo foi jogador do Nova Iguaçu entre 1993 e 1998 e está na comissão técnica das divisões de base do clube há 10 anos, depois de dois trabalhando na escolinha. Pela sua batuta passaram jogadores como Biro Biro, artilheiro do Estadual de Juniores deste ano e hoje no Fluminense, e Wiliam Barbio, atacante atualmente no Vasco.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 0 BAYER
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim 2012
Local: CT Laranjão (Nova Iguaçu FC)
Arbitro – Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão amarelo: – Gabriel (Nova Iguaçu), Carlos Alberto e Samuel (Bayer).
Gol: Gustavo Apis, aos nove minutos da etapa final
>> Nova Iguaçu - Marcus Vinicius; Rodrigo (Nathan), Bruno, Breno e Matheus (Luan); César, Alan (Victor), Keven (Kayque) e Gustavo Apis (Samuel); Marcus (Shelton) e Luciano (Henderson). Técnico: Ronaldo Silva.
>> Bayer – Richard, Renato (Oliveira), Carlos Alberto, Samuel e Pedro (Matheus); Felipe (Victor Hugo), Luiz Fernando (Maicon), Lucas e Luiz Henrique; Gabriel (Roger) e Brendon. Técnico: Leandro Rocha.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 08 de dezembro de 2012