quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Linave é tetra em Nova Iguaçu

Na manhã do ultimo domingo 02 de dezembro foi disputada no Estádio do Cabuçu FC partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com a Linave goleando o Ferroviário pelo placar de 4 x 0 conquistando o tetracampeonato em Nova Iguaçu.
Com um racha em sua diretoria, a crise interna atrapalhou os planos da equipe do Ferroviário foi a campo com muitas indefinições, e apenas nove jogadores entraram para disputa da partida final, facilitando as coisas para conquista da Linave que não tomou conhecimento dos problemas do adversário ficando com o tetracampeonato em Nova Iguaçu.
Os gols da partida foram marcados por Dentinho aos 35 min no primeiro tempo, novamente Dentinho aos 10 min, Sidney aos 25 min e completando a goleada Jefferson aos 36 min da etapa final.
Após o encerramento da partida, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina entregou uma placa ao treinador Rubem Forbes pelos seus mais de 40 anos dedicados ao esporte de Nova Iguaçu. A seguir foram premiados os jogadores do Ferroviário FC com as medalhas e o troféu de vice campeão. O Troféu de campeão levou o nome de Rubem Forbes que fez a entrega ao capitão Berimbau da Linave junto com as medalhas. O artilheiro da competição foi Dentinho atacante da Linave que marcou 14 gols que foi premiado com o troféu.
Paulo André com o troféu de vice
A Limave conquistou seu sexto titulo de campeão iguaçuno de Futebol 1ª Divisão, tendo sido campeã nos anos de 2005, 2007, e o tetra de 2009 a 2012. A Linave também conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu nos anos de 2006 e 2009.
Ficha Técnica
Linave 4 x 0 Ferroviário
Local Estádio do Cabuçu FC
Arbitro José Waldson Modesto
Assistente 1 – Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Thiago e Alan (Linave)
Linave – Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno Diogo e Digão, Thiago, Cabelinho(Alan), Argeu(Felipe) e Guigui, Dentinho(Sidney), e Erasmo(Jean), treinador Marcelo Zorro.
Ferroviário FC – Fabio, Pelé, Pavê, Paulo André e Ivanildo, Thiago, Dê, Cebola e Caloí. Treinador Rubem Forbes.