sábado, 15 de dezembro de 2012

Falcão é campeão no sub 16

Na partida de volta valida pela fase final do Campeonato sub 16, disputada na manhã deste sábado no campo do Vila Central EC em Engenheiro Pedreira, o Falcão derrotou a equipe da casa por 2 x 1 conquistando o titulo do Iguaçuano na categoria sub 16. Na partida de ida o Falcão havia vencido por 3 x 2.
Com a derrota sofrida na primeira partida, somente uma vitória daria o titulo ao Vila Central que começou a partida pressionando bastante em busca do gol levando perigo a meta adversária em duas oportunidades em cobrança de falta obrigando o geleiro Matheus a praticar duas boas defesas.
Após o tempo técnico no primeiro tempo, o treinador Bebeto do Falcão  conseguiu neutralizar as jogadas de ataque do Vila Central, passando a ter o domínio da partida com boas jogadas principalmente pela direita de seu ataque com Valdiran e o lateral Léo sempre levando perigo. Aos 23 min Felipe quase marcou com Moises sob a linha de gol salvando. Mais aos 26 min o atacante Lucas Fred artilheiro da competição marcou seu 12º gol abrindo o marcador para o Falcão.
Para o segundo tempo, o Vila Central teria que virar o placar para ficar com titulo, e saiu em busca do empate que aconteceu aos 9 min depois de belo lançamento de Juninho a boa passou pela zaga da Falcão encontrando Pepe livre para tocar no ângulo esquerdo de Matheus que nada pode fazer empatando a partida em 1 x 1. Motivando pelo gol, o Vila Central se lançou ainda mais ao ataque criando duas boas chances de chegar ao gol que poderia levar a equipe à conquista do titulo. Aos 25 min quando após falta marcada pela esquerda de ataque do Vila, os jogadores Matheus Lima(Falcão) e Emerson(Vila Central) se desentenderam e o arbitro Adriano Pereira aplicando cartão vermelho para os dois atletas. Logo depois aos 31 min em rápido contra ataque Juninho foi lança pela direita e quando se preparava para invadir a área foi derrubado por Lucas Diogo que também foi expulso de campo, com o Falcão ficando com 9 atletas.
O gol da vitoria surgiu aos 42 min depois de uma bobeada da zaga do Vila Central,  Valdiran roubou a bola entrou na área e antes de concluir foi derrubado pelo zagueiro Jean, pênalti bem assinalado que Felipe cobrou e converteu fazendo o gol da vitoria que garantiu o titulo do Falcão.
Após o encerramento da partida, muita comemoração por parte dos jogadores, comissão técnica e torcedores do AE Falcão. Os atletas campeões receberam as medalhas e o desportista Juarez Pereira fez a entrega do troféu ao capitão Matheus Diogo. Coube a Rubem Forbes fazer a entrega do troféu de vice campeão ao jogador Thierry do Vila Central que também receberam as medalhas. O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina passou as mãos de Lucas Fred do Falcão da Pavuna o troféu de artilheiro da competição com 12 gols.
Ficha Técnica
Vila Central EC 1 x 2 AE Falcão
Local – campo do Vila Central EC (Engenheiro Pedreira)
Arbitro – Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Guilherme Lima Leandro
Cartão amarelo – Iago Barbosa, Pepe, Emerson e Jean(Vila Central)
(Carlinhos, Lucas Diogo e Lucas Fred (Falcão)
Cartão vermelho – Iago Barbosa e Emerson(Vila Central), Lucas Diogo e Matheus lima (Falcão).
Vila Central – Wellington, Iago, Iago Barbosa, Luan e Hilton(Helinton), Thierry, Moises(Jean), Emerson e Matheus(Aleff), Juninho e Pepe, treinador Joaquim de Lucas.
Falcão – Matheus, Léo(Pietro), Pedro, Matheus Diogo e Matheus Sereno, Carlinhos, Lucas Diogo, Matheus Lima e Felipe, Valdiran(Lucas Polidoro) e Lucas Fred(Danilo), treinador Bebeto.