sábado, 8 de dezembro de 2012

Garotada leva o último título do ano

Pré-Mirim volta a vencer a Bayer e fatura o Iguaçuano Mirim
Garotada com o troféu de campeão do Campeonato Mirim
O Nova Iguaçu fechou o ano com mais um título. No forte calor que fez este sábado, no campo principal do CT, a equipe pré-mirim do Nova Iguaçu voltou a vencer a Bayer, por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Iguaçuano Mirim, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Os meninos do técnico    Ronaldo, da geração 2000 – reforçado de alguns atletas nascidos em 1999 -, conquistaram assim o segundo título seguido, uma vez que haviam sido campeões do Campeonato Iguaçuano Fraldinha no ano passado. O gol do título foi marcado por Gustavo Apis, popularmente conhecido como Caveirinha.
Gustavo Apis comemora com Luciano o gol da vitória, que garantiu o título

O Nova Iguaçu enfrentou a Bayer, de Belford Roxo, com Marcus Vinicius; Rodrigo (Nathan 28′/2ºT), Bruno, Breno e Matheus (Luan 28′/2ºT); César, Alan (Victor 33′/2ºT), Keven (Kayque 25′/2ºT) e Gustavo Apis (Samuel 29′/2ºT); Marcus (Shelton 20′/2ºT) e Luciano (Henderson 36′/2ºT).
- Esse time é muito promissor, tem muito talento. Hoje por exemplo o Gustavo Apis, que a gente chama aqui de Caveirinha, jogando o que ele jogou, com aquele tamanho… (ele tem cerca de 1,40m de altura). Não é tamanho, é a capacidade. Tem que ter paciência, porque futebol é um funil, mas se chegar uns cinco desse time já vai estar muito bom para o Nova Iguaçu – disse o técnico.
Ronaldo foi jogador do Nova Iguaçu entre 1993 e 1998 e está na comissão técnica das divisões de base do clube há 10 anos, depois de dois trabalhando na escolinha. Por suas mãos, já passaram jogadores como Biro Biro, artilheiro do Estadual de Juniores deste ano e hoje no Fluminense; e Wiliam Barbio, atacante hoje no Vasco.
A foto dos campeões do Campeonato Iguaçuano Mirim

- Existem muitas diferenças do profissional para a garotada. Uma delas é o comando, porque pedimos e eles obedecem. Lá em cima o jogador já pensa que sabe tudo e existe uma dificuldade a mais de trabalhar. Com as crianças é mais fácil, eles obedecem, colocamos um braço firme e eles estão sempre retribuindo o trabalho – afirmou Ronaldo.
O título do Pré-Mirim coroa um 2012 muito bom para as divisões de base do Nova Iguaçu. A equipe Juvenil B também foi campeão iguaçuana. Já os juniores foram campeões da Taça Guanabara, vice-campeões da Taça Rio e vice-campeões do Carioca. O Infantil por pouco não foi à final da Taça Rio, o Mirim ficou em quarto lugar no Metropolitano e o Infantil B foi vice-campeão iguaçuan.
  Matéria publicada no site do Nova Iguaçu FC www.nifc.com.br