sábado, 30 de junho de 2012

Nova Iguaçu estreia contra Japeri pela fase semifinal

Jota Carvalho
A fase regional Baixada Fluminense do Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, teve inicio dia 9 deste mês com as partidas validas pela fase inicial da competição. A Seleção de Japeri eliminou Queimados com duas vitorias pelo placar de 3 a 1 e se classificou às semifinais, etapa na qual enfrentará Nova Iguaçu. Belford Roxo despachou Nilópolis vencendo por 3 a 1 e empatando (1 a 1) e terá pela frente Duque de Caxias, que passou por São João de Meriti - 2 a 1 e 3 a 0.
A fase semifinal começará neste sábado (30), com os jogos de ida. Nova Iguaçu e Japeri se enfrentarão, no Joel Pereira, estádio do Miguel Couto, às 11 da manhã, e Belford Roxo x Duque de Caxias, será às 12h no campo do Vila Maia. As partidas de volta serão disputadas no sábado (7 de julho), com o mando de campo invertido.
A Seleção de Nova Iguaçu, campeã regional e estadual em 2011, entra na competição com uma equipe inteiramente renovada. Apenas dois atletas que fizeram parte da campanha no ano passado, Arthur e Vinicius, integram o elenco atual.
A base da equipe será do Esporte Clube Miguel Couto, que disputa o Campeonato Iguaçuano da categoria juvenil. A comissão técnica comandada pelo gerente de futebol, Guto Santos, conta com o treinador Carlinhos, Willian Oliveira, preparador físico, Gutinho (treinador de goleiros) e o supervisor Hélio Alexandre. Os atletas inscritos para disputar o campeonato de seleções são Pablo Mendonça, Celso e Tiago(goleiros); Enderson, Jeferson, Josué e Arthur(laterais); Júnior, Guilherme, Hugo, Gabriel e Cassiano(zagueiros); André, Davi, Douglas e Pablo(volantes); Vinicius, Mamão, Felipe e Sávio(meias) e os atacantes, Arnaldo, Chauan, Iago e Fabiano.
Quem está confiante na boa presença da cidade no Estadual é o presidente da liga, Luiz Carlos Pina. “Trabalhamos para estrear bem e seguir firme em busca do bi. A garotada está animada por participar e também quer ganhar o título do certame promovido pela Ferj. Agora, é esperar a bola rolar e torcer pelo resultado positivo”, disse o dirigente.
 
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 30 de junho de 2012