sábado, 30 de junho de 2012

Nova Cidade e Futuro ficam no empate

Jota Carvalho
Na manhã do último domingo (24) no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, o Nova Cidade recebeu o Futuro Bem Próximo, em partida valida pela quinta rodada da primeira fase da Taça Cidade de Futebol Adulto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Após 90 minutos de muito equilíbrio e bom futebol, o empate (1 a 1) foi justo, embora o Nova Cidade tenha criado mais chances para virar o marcador. O Futuro Bem Próximo saiu na frente com gol de Tiaguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo. O Nova Cidade após perder várias oportunidades, chegou ao empate, aos 40 na etapa final, através de Iago, em cobrança de penalidade máxima. O resultado manteve o Futuro na terceira colocação com 10 pontos e o Nova Cidade em quarto com 8.
“Valeu pelo que o time apresentou. Foram criadas jogadas de ataque que levaram perigo ao adversário, mas a bola não entrou nos arremates. Vamos seguir trabalhando e buscando as vitórias nos próximos jogos”, disse Expedito Álvaro, gestor de futebol do clube nilopolitano.
Luiz Carlos da Conceição foi o arbitro da partida com boa atuação. Ele puniu corretamente com o cartão amarelo, os atletas, Rafael, Diego, Jean e Iago, do Nova Cidade; Lucas, Carlinhos, Helio e Gelson (Futuro Bem Próximo).
>> Nova Cidade: Tiago, Rafael, Jean, Denis e Luan (Oziel); Diego, Igor, Iago e Max (Yuri); Jardel (Romarinho) e Romário. Treinador: Célio de Barros.
>> Futuro Bem Próximo: Hugo, Dudu, Lucas (Alex), Glauco e Me; Carlinhos, Pedro, Hélio e Andrezão (Cris); Tiaguinho e Gelson. Treinador: Elton Bispo.
>> Na outra partida, disputada no domingo, o Palmares derrotou o Corinthians por 2 a 0 e se manteve na vice-liderança da competição com 12 pontos.
>> Próximos jogos - Pela sexta rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu, neste domingo (01/07), a liga confirmou os seguintes confrontos, às três da tarde: Breda Rio x Amigos, no Manelão, do Unidos do Cobrex; Futuro Bem Próximo x Palmares, no Severino Pereira, do Cabuçu, e Corinthians x Nova Cidade, no Éden FC, em São João de Meriti.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 30 de junho de 2012