quarta-feira, 6 de junho de 2012

Breda Rio joga bem e bate o Nova Cidade

Jota Carvalho
Em jogo disputado na tarde do último domingo (3) no Manelão, estádio do Unidos do Cobrex, a Breda Rio derrotou o Nova Cidade por 4 a 2. O confronto valeu pela segunda rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu, categoria adulto (primeira fase). O resultado deixou a Breda na terceira colocação com quatro pontos ganhos, ao lado do Amigos. O Nova Cidade é o quinto, junto com o Corinthians, de Meriti (um ponto ganho).
>> A partida - O alvirrubro nilopolitano formado por atletas da categoria Júnior (18 a 20 anos), sentiu a pressão no inicio. Logo aos seis minutos Feijão, livre na área, abriu o placar para Breda Rio. O mesmo Feijão aproveitou outro vacilo da defesa adversária e aumentou, aos 24. Nove minutos depois, uma jogada inusitada: Marcelo fez lançamento para a área, a bola foi desviada erradamente pela zaga do Nova Cidade e enganou o goleiro Tiago. O Nova Cidade descontou com Lucas aos 38, o que definiu a vitória da Breda no primeiro tempo: 3 a 1.
Para o período final, o treinador Célio de Barros realizou quatro alterações que deram resultados. A entrada de Oziel, Pará, Romário e Iury fez o Nova Cidade crescer em campo e dominar as ações. Aos 10 minutos, Pará aproveitou o excelente lançamento de Romário, entrou livre e tocou na saída do goleiro Elton, diminuindo o placar. A partir daí, o jogo ganhou emoção. As duas equipes partiram com tudo em busca do gol. Na base da garra e da vontade, a garotada do Nova Cidade criou ainda duas boas oportunidades para empatar, mas foi a Breda Rio que balançou a rede novamente com Feijão, o destaque em campo. Ele marcou seu terceiro gol, aos 29 minutos, e decretou o marcador final e a vitória de sua equipe por 4 a 2. Pará, atacante do Nova Cidade, a cinco minutos do apito final, recebeu cartão vermelho, do bom árbitro Marcos Antonio de Souza.
Nos demais jogos de domingo, o Amigos goleou o Corinthians por 5 a 0 e o São Bernardo foi derrotado pelo Futuro Bem Próximo (2 a 0).
>> Breda Rio: Elton, Vinicius, Renê, Lebrinho (Luiz Paulo) e Marcelo; Jackson (Celso), Gesse (Paulo André), Marcelo Paiva e Rafael; Paulinho (Pará) e Feijão(Mauricio). Técnico: André Luiz.
>> Nova Cidade: Thiago, Thales (Oziel), Thiago Silva, Vitor e Lucas; Diego, Daniel (Iury), Igor e Ronald (Luan); Romarinho (Pará) e Aloan (Romário). Técnico: Célio de Barros.
        

             Palmares e Futuro na frente
Após a rodada número dois, a classificação da Taça Cidade, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, aponta o Futuro Bem Próximo e o Palmares com 100% de aproveitamento: dois jogos; duas vitórias. Na terceira posição, a Breda Rio e o Amigos somam quatro pontos; Nova Cidade e Corinthians, estão com um ponto e a dupla São Bernardo e Eclipse, ainda não pontuou.
O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, confirmou a terceira rodada para o domingo (10). Nova Cidade e São Bernardo jogarão às 10 da manhã, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis; Futuro Bem Próximo x Amigos, será às três da tarde, no Severino Pereira, campo do Cabuçu, e o Palmares receberá a Breda Rio às 15h, em seu campo.
Vencer os dois primeiros jogos deixou o presidente do Futuro Bem Próximo, Elton Bispo (foto), animado para seguir na competição: “Ganhar é sempre bom. Motiva o grupo nas partidas seguintes. Espero continuar festejando três pontos a cada final de semana”, disse o dirigente.

“A Taça Cidade está no início, mas já mostrou que será equilibrada e disputada com vontade pelos participantes. Isso motiva o torcedor que deverá ter bons jogos até o final”, analisou Luiz Carlos Pina.
      Matéria publicada no Jornal de Hoje de 06.06.2012 e no