sábado, 23 de julho de 2011

Esperança e Social Júnior fazem final

Jota Carvalho
No último domingo (17), aconteceram os jogos válidos pelas semifinais de volta da Taça Cidade de Futebol Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Em seu campo, no bairro Bandeirantes, o Social Júnior, depois de estar perdendo, conseguiu empatar (1 a 1) no segundo tempo com o São Lourenço e se classificou para decidir o título com o Esperança. No Osmário Castelar Filho, o Verdão empatou em 3 a 3 com o Arte Trígoli e avançou ao jogo final.
Esperança e Social Júnior vão disputar o caneco de campeão neste domingo (24), às 10 da manhã, no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia. Quem vencer leva o troféu.
>> Jogão em Andrade Araújo – Mesmo jogando em casa o Esperança não encontrou facilidade frente ao Arte Trígoli, que começou vencendo a partida. Aos cinco minutos Roni fez 1 a 0. Aos 17, o goleiro Marcelo Pires deu rebote no chute de Sharlon e o arisco Pituta empatou. Oito minutos depois, Fabinho colocou novamente o Arte Trígoli em vantagem, mas aos 32, Sharlon decretou o 2 a 2, placar da etapa inicial.
O período final, de acordo com o cronista Almir Pereira, começou com as duas equipes buscando o ataque, o que fez a partida ganhar em movimentação. O sempre goleador Sharlon, aos 22 minutos, fez 3 a 2 para o Verdão de Andrade Araújo. O Arte Trígoli não esmoreceu e passou a pressionar o adversário. O empate e marcador final começou na boa jogada de Fabinho pela direita. O meia-atacante cruzou para Zé Periquito cabecear forte e marcar, aos 37 minutos.
Marcos Antonio de Souza foi o árbitro do bom jogo e não quebrou o padrão de qualidade. Marquinhos teve atuação excelente.
Foram escolhidos destaques individuais, Robinho, Danílson, Augusto, Rogerinho, Carequinha e Sharlon (Esperança); Russo, Paulo Henrique, Fabinho, William, Alberto e Roni (Arte Trígoli).

FICHA TÉCNICA
ESPERANÇA 3 x 3 ARTE TRÍGOLI
Competição: Taça Cidade de Futebol Master
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data: Domingo, 17 de Julho de 2011
Hora: 9h30
Árbitro: Marcos Antonio de Souza
>> Esperança – Sandro (Miltinho), Robinho, Cabeça, Inaldo e Danilson; Augusto, William Pitbull, Cláudio (Rogerinho) e Carequinha (Alexandre); Sharlon (Paulo Henrique) e Pituta (Andrezinho). Técnico: José Carlos Nunes.
>> Arte Trígoli – Marcelo Pires, Jorginho (Zé Periquito), Russo, Xará e Nino (Wilker); Paulo Henrique (Cristiano), Binho (Delano), Fabinho e William; Alberto e Roni. Técnico: Carlos Renato, o Dudu.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 23 de Julho de 2011