terça-feira, 26 de julho de 2011

Social Júnior é campeão da Taça Cidade

Jota Carvalho

Social Junior campeão da Taça Cidade Máster 2011
Após o empate no tempo normal (1 a 1) e a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Esperança, de Andrade de Araújo, o Social Júnior, de Comendador Soares, conquistou a Taça Cidade de Futebol Master. A final da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu aconteceu, domingo (24), no estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia.
>> O jogo – A decisão começou com gol logo aos quatro minutos de bola rolando. William Pitbull cometeu toque na área e o árbitro Gerson Belo marcou o pênalti. Na cobrança, Cacá colocou o Social em vantagem: 1 a 0.
A ‘surpresa’ fez o Esperança sair mais e buscar o empate, enquanto o Social Júnior passou a jogar com tranqüilidade e administrando o resultado.
O Verdão perdeu quatro chances para igualar o placar com Sharlon (três) e Andrezinho, que aos 38 minutos acertou o pé, depois de receber passe de Pituta na grande área.
Guinho goleiro do Social Junior
Na etapa final a partida perdeu em movimentação e técnica a partir dos 10 minutos. Antes, aos seis, o Esperança desperdiçou a melhor oportunidade para pular à frente do marcador. Carequinha cobrou falta na esquerda, Sharlon e Andrezinho chutaram, mas no bate-rebate foi Danílson, na pequena área, quem mandou por cima do travessão.
Recuado e saindo nos contra-ataques, o Social segurou a igualdade e levou a decisão para os pênaltis, beneficiado pelas saídas de Pituta e Sharlon, duas peças ofensivas importantes no ataque do Verdão.
O trabalho do árbitro Gerson Belo e seus assistentes, Ednaldo Macaciel e Cláudio Santos, foi bom.
Nos pênaltis, o campeão Social converteu as cinco cobranças com Ferreira, Pará, Bero, Rodrigo e Gerson. O Esperança marcou através de Inaldo, Alexandre Dodô, Carequinha e Danilson. Na cobrança de Edson, o goleiro Guinho defendeu.
O Social Júnior foi campeão invicto da Taça Cidade. Na campanha, seis vitórias e quatro empates. O time marcou 13 gols e sofreu três. O artilheiro foi Bero, com seis gols marcados.

FICHA TÉCNICA
SOCIAL JÚNIOR 1 x 1 ESPERANÇA
Pênaltis: Social 5 x 4 Esperança
Competição: Taça Cidade de Futebol Master
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Tatão, em Santa Eugênia
Data: Domingo, 24 de julho de 2011
Hora: 10 horas
Árbitro: Gerson Belo
Assistente 1: Ednaldo Macaciel
Assistente 2: Cláudio Santos
Cartão amarelo: Robinho e Augusto (ESP); Guinho e Marcelinho (SJ)
>> Social Júnior – Guinho, Reis (Luiz), Luciano, Rodrigo e Preto; Dilsinho, Chapisco (Marcelinho), Bero e Cacá (Ferreira); Vinícius André (Pará) e Neném (Gerson). Técnico: Carlos Henrique dos Santos.
>> Esperança – Sandro, Robinho, Cabeça, Inaldo e Danílson; Augusto, William Pitbull (Alexandre Dodô) e Carequinha; Pituta (Rogerinho), Sharlon (Edson) e Andrezinho. Técnico: José Carlos Nunes.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 26 de julho de 2011