sábado, 30 de julho de 2011

Nova Iguaçu: Primeirona começa em agosto

Jota Carvalho
Na noite da última segunda-feira (25), aconteceu, na sede da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a primeira reunião com representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão este ano. Presentes, o Esperança, Aliados, Horizonte, Linave, Cabuçu, Ájax, Ferroviário e Barros, definiram que a competição começará dia 28 de agosto. Entre outros assuntos debatidos, foi também aprovado que os clubes serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno e returno dentro dos próprios grupos.
A Linave atual bicampeã da 1ª Divisão em Nova Iguaçu
No final do turno, os primeiros colocados de cada grupo disputarão o título da Taça Cidade de Nova Iguaçu, em jogo único e em local a ser determinado pela liga.
O Campograndense, que disputou a competição em 2010, e o Heliopolis manifestaram desejo de participar do Iguaçuano e terão até 15 de agosto para confirmar a inscrição. Nesta data haverá a última reunião visando a Primeirona da cidade.
Outras equipes foram convidadas, entre elas, o 15 de Novembro, Adrianópolis, Morro Agudo e Cacique, mas, até ontem, não haviam se pronunciado quanto a participação na Taça Cidade.
O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, comandou a reunião e ficou satisfeito com as deliberações tomadas pelos representantes dos clubes. “Espero poder contar com a presença de todos os dirigentes na reunião que definirá as questões pendentes, dia 15 de agosto próximo”, disse Pina.
A Linave é bi do Iguaçuano. Em 2010, fez a final com o Barros, no estádio Jânio Moraes, e venceu por 2 a 1. Já o Ajax é o atual campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Na movimentação dos treinadores, Rubens Forbes está quase certo no Aliados, José Carlos Nunes comandará o Esperança, Jocy Ferreira, o Cabuçu, e Célio de Barros, deverá seguir no Barros Futebol Clube.