quarta-feira, 6 de julho de 2011

Seleção iguaçuana é campeã da Baixada

Jota Carvalho
No sábado (2), a Seleção de Nova Iguaçu venceu Queimados por 2 a 1 e conquistou o titulo da Região Baixada Fluminense do Estadual de Seleções de Ligas Municipais sub 17. A competição é promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida decisiva de volta aconteceu no estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão, do Unidos do Cobrex. Nova Iguaçu vencera a partida de ida por 2 a 1, no campo do Esporte Clube Ponte Preta em Queimados e jogava pelo empate.
>> O jogo – A decisão começou com a Seleção de Nova Iguaçu dominando as ações e criando boas oportunidades. Aos 37 minutos, Gabriel aproveitou vacilo da zaga queimadense e fez Nova Iguaçu 1 a 0, marcador do primeiro tempo. Na etapa final foi Queimados - precisava vencer e levar a decisão para os pênaltis – que começou melhor e empatou aos 13 minutos. Completando jogada de contra-ataque, Juninho empatou e esquentou a final do Estadual.
Motivado pelo gol, Queimados continuou dominando e teve a chance de virar o marcador aos 27, novamente com Juninho, que chutou por cima do travessão.
Nova Iguaçu jogava em contra-ataques e chegou ao gol do título aos 43 minutos. O atacante Rogerinho, que entrara no lugar de Gabriel, cobrou pênalti com categoria e marcou. Depois, o time administrou a vantagem, aguardou o apito final do arbitro e comemorou a conquista invicta. O arbitro foi Aguinaldo Pedro da Silva e os assistentes, Fernando Eustaquio e Humberto de Lima, todos com boa atuação. Guilherme de Lima Leandro funcionou como terceiro árbitro.
Com seis vitórias e um empate, os garotos de Nova Iguaçu marcaram 22 gols e sofreram apenas quatro, na fase regional. Os artilheiros da equipe são Gabriel e Rogerinho, cinco gols cada um.
>> Nova Iguaçu - Eliezer, Jonatas, Felipe, Maxwell e Betinho; Arthur (Netinho), Fofão, Vinicius (Nichollas) e William (Léo); Gabriel (Rogerinho) e Iago (Ipioca). Técnico: Rafael Teles.
>> Queimados - Rômulo, Marquinhos, Lucas e Davidson (Maicon); Juninho, Rodrigunho, Ramon (Thiago) e Nem; Rafa (Júnior) e Aluizio (Hudson).
Técnico: Carlos Henrique
Etapa seguinte só em agosto
A fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais sub 17 tem o início previsto para agosto. Falta definir os representantes das regiões Noroeste Fluminense e Médio Paraíba. Além da campeã da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu, mais cinco seleções, Rio das Ostras (Região dos Lagos), Paraíba do Sul (Sul Fluminense), Niterói (Região Metropolitana), Guapemirim (Região Serrana A) e Duas Barras (Serrana B), avançaram na competição.
A seleção de Rio Claro foi a vencedora da Costa Verde, mas com o recurso formulado por Angra dos Reis, poderá ser eliminada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj. O TJD ainda vai apreciar e deliberar sobre a questão.
Outra região ainda indefinida é a Norte Fluminense. Campos e Conceição de Macabu empataram a primeira partida (1 a 1) e decidirão o título neste sábado (9) em Conceição.
“Esse intervalo não é bom em termos técnicos para as seleções classificadas, pois afeta a evolução tática dos times em campo. Mesmo assim, acredito que nossa seleção retomará a pegada e fará um bom papel quando a bola voltar a rolar”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 06 de julho de 2011, e no site www.papoesportivo.com