quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esperança bate o São Lourenço em casa

Jota Carvalho
No domingo (3), o Esperança venceu o São Lourenço por 3 a 2, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Taça Cidade de Futebol Master, promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Nos confrontos complementares, Arte Trígoli e Social Júnior ganharam os pontos de La Corumbá e Roma (WO-2 a 0).
Com os resultados, Social Júnior (16 pontos ganhos); Esperança (13); Arte Trígoli e São Lourenço (10) avançaram às semifinais da competição.
>> O jogo – Na única partida com bola rolando realizada no Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo, o equilíbrio, segundo o cronista esportivo, Almir Pereira, marcou o início do primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, o Verdão tomou conta das ações e abriu o marcador através de Danílson, aos 17, cobrando falta. O São Lourenço não se abateu e empatou a peleja na cobrança de pênalti executada pelo atacante ‘Quatro Bolas’, aos 30. O jogo esquentou e Pituta, aos 39, fez jogada rápida na direita, invadiu a área e chutou sem defesa para Wellington: Esperança 2 x 1 São Lourenço, placar da etapa inicial.
O time de Andrade Araújo voltou para o período final disposto a definir o resultado a seu favor e fez o terceiro gol, aos 25 minutos. Sharlon dominou a bola na esquerda de ataque, driblou dois adversários e bateu forte no canto direito da meta adversária. Cinco minutos depois, Barata, também de pênalti, diminuiu para o São Lourenço.
Os destaques individuais do bom jogo foram Cabeça, Danilson, Miltinho, Pituta e Sharlon (Esperança); Vítor, Carlinzinho e Nininho (São Lourenço). Ronaldo Moreira Teixeira, o Zarur, foi o árbitro, com boa atuação.
O experiente volante Danílson gostou da atuação do time e deixou sua marca em uma bela cobrança de falta. “Felizmente, peguei bem na bola e acertei. A equipe deu conta do recado e chegou ao segundo lugar na classificação. Agora é encarar a outra fase com a mesma pegada”, disse.
“A derrota não nos abateu. Pegamos um adversário forte e quase empatamos nos minutos finais. Foi uma partida boa de jogar e de se ver também”, afirmou o experiente atacante ‘Quatro Bolas’, que marcou o primeiro gol do São Lourenço.
FICHA TÉCNICA
ESPERANÇA 3 x 2 SÃO LOURENÇO
Competição: Taça Cidade de Futebol Máster
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Osmário Castelar Filho em Andrade Araújo
Data: Domingo, 3 de julho de 2011
Hora: 11h30
Árbitro: Ronaldo Moreira Teixeira (Zarur)
Gols: Danílson, aos 17, e Pituta, aos 39 minutos do primeiro tempo; Sharlon, aos 25 do segundo (ESP); ‘Quatro Bolas’, de pênalti, aos 30 minutos da etapa inicial e Barata, cobrando pênalti, aos 30 da segunda etapa (SL).
>> Esperança – Sandro, Robinho, Cabeça, Inaldo e Alexandre; Francamente, William Pitbull, Cláudio (Betinho) e Danílson (Miltinho); Sharlon e Pituta.
Técnico: José Carlos Nunes.
>> São Lourenço – Wellington, Barata, Cebola, Joça e Velho; Vítor, Carlinzinho, Edmilson e Joel; Nininho e ‘Quatro Bolas’. Técnico: Edmar Rosa.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 07 de julho de 2011