Vascaínas posam com a Taça Nova Iguaçu- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A manhã foi feliz para o futebol feminino do Vasco da Gama! Neste domingo (10/07), na sede do Esporte Clube Miguel Couto, as Meninas da Colina venceram o Corte 8 e se sagraram campeãs da Taça Cidade de Nova Iguaçu Adulta. Essa foi a quinta vez que o Cruzmaltino conquistou essa competição em sua história. Os outros títulos foram obtidos nas temporadas de 2010, 2011, 2013 e 2014.
O JOGO
Com um elenco formado por jogadoras da categoria sub-20, o Vasco teve mais posse de bola que a equipe adversária na etapa inicial, mas não conseguiu transformar sua superioridade em chances de gol. A principal oportunidade foi criada logo aos oito minutos, quando Rayane escapou pela esquerda e cruzou na direção de Mariana Santos. A camisa 9 por pouco não desviou a bola para o fundo das redes. Apostando nos contra-ataques, o Corte 8 assustou pouco tempo depois, em arremate da intermediária, defendido de forma espetacular por Jully.
Laís Veloso quase marcou para o Vasco no segundo tempo
Laís Veloso quase marcou para o Vasco no segundo tempo
Querendo de todas as formas tirar o zero do placar, o Cruzmaltino retornou do intervalo com uma postura mais agressiva. Embora Laís Veloso tenha acertado o travessão aos 20 minutos do segundo tempo, o panorama do duelo não mudou muito. Se no campo de ataque o Cruzmaltino seguiu pecando no último passe, Juliana e Mariana tiveram mais uma atuação segura na defesa. Nas poucas vezes que o Corte 8 conseguiu se livrar da marcação das duas zagueiras, Jully apareceu para salvar o Almirante.
Como o placar de 0 a 0 persistiu até o final, o título acabou sendo decidido nas cobranças de pênalti. Foi neste momento que brilhou a estrela do treinador cruzmaltino Antony Menezes. Momentos antes do árbitro encerrar o tempo normal, o comandante trocou as goleiras. Mayara substituiu Jully e foi decisiva nas penalidades. A camisa 12 defendeu a cobrança de número 2 do Corte 8 e contribuiu para o triunfo por 5 a 4. Laís Veloso, Mariana Santos, Aryane, Juliana e Mariana balançaram as redes.
Escalação do Vasco: Jully (Mayara), Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele e Sthephanie (Thayane Higino); Rayane (Letícia Botelho), Laís Veloso e Mariana. Treinador: Antony Menezes.
Juliana disputa bola no alto com adversária- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Juliana disputa bola no alto com adversária- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Texto: Carlos Gregório Júnior
Matéria publicada no site do CR Vasco da Gama - www.vasco.com.br