sábado, 26 de maio de 2012

Taça Cidade vai começar neste domingo

Jota Carvalho
No início da semana, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou a tabela e o regulamento da Taça Cidade de Futebol Adulto que terá bola rolando, pela primeira rodada, neste domingo (27). Oito equipes estarão brigando pelo caneco maior da competição.
As novidades serão as participações do Nova Cidade, de Nilópolis, equipe que já disputou a Primeira Divisão de profissionais do futebol carioca; do Futuro Bem Próximo, integrante da Série C do Campeonato Estadual e da Breda Rio, campeã do Torneio de Verão deste ano. “A chegada dessas equipes valoriza a Taça Cidade. Novidades são sempre bem vindas”, disse Luiz Carlos Pina, presidente da liga.
O Nova Cidade tem como treinador o experiente Célio de Barros, que vem trabalhando com jogadores entre 17 e 22 anos. A preparação do clube visa o Campeonato Estadual da Série C (antiga Terceira Divisão de Profissionais) do próximo ano. Nesta temporada o alvirrubro da terra da Escola de Samba Beija-Flor ficou de fora da disputa.
Breda Rio foi a campeã do Torneio de Verão
O Futuro Bem Próximo, do presidente Elton Bispo, já participa das competições em Nova Iguaçu, nas categorias de base. Neste 2012 o time não participou do campeonato de profissionais da Ferj. Segundo Elton Bispo, a base está sendo montada para o estadual do próximo ano.
A Breda Rio entra na Taça Cidade de Nova Iguaçu com status de campeã do Torneio de Verão deste ano. Praticamente com a mesma equipe, é considerada forte candidata ao titulo.
Os outros times convidados, que estarão na Taça Cidade são o Corinthians de São João de Meriti, Amigos e São Bernardo de Belford Roxo, o mesquitense, Eclipse, e o Palmares, do bairro iguaçuano de mesmo nome.
Os jogos - A rodada número um terá as seguintes partidas: Esporte Clube Nova Cidade x Amigos, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, às 10 horas; Corinthians de Meriti x Breda Rio, às três da tarde, no campo do Éden, e Palmares x São Bernardo, às nove da manhã no campo do primeiro.
O confronto entre Futuro Bem Próximo e Eclipse foi reprogramado para o feriado de 7 de junho, às 15h, no Estádio Severino Pereira, o Severinão, do Cabuçu Futebol Clube.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 26 de maio de 2012