sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cometa Rio é campeão!!!

Jota Carvalho
Na partida de volta disputada na tarde do último domingo (29), no campo do Pavunense, válida pela final do Torneio de Verão de Futebol Juvenil, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Cometa Rio conquistou o titulo de campeão ao empatar com o Japeri pelo placar de 3 a 3. No jogo de ida, no campo do Vila Central, as duas equipes empataram em 2 a 2. Por ter melhor campanha em toda competição, o Cometa Rio ganhou o caneco de forma invicta.
A partida começou movimentada, com o Japeri que precisava da vitória partindo para cima. Mas foi o Cometa Rio quem abriu o placar aos 14 minutos, com Sardinha, e aos 28, Alemão cobrando pênalti aumentou para 2 a 0. O Japeri não se abateu e marcou seu primeiro gol aos 33, através de Rodrigo, e empatou três minutos depois com João Pedro. Dois a dois foi o marcador do primeiro tempo.
Na etapa final, logo aos 6 minutos, Léo colocou o Cometa em vantagem (3 a 2), mas Wesley empatou novamente aos 23 e recolocou seu time na briga pelo titulo. Nos minutos finais o Japeri desperdiçou duas grandes oportunidades. Rodrigo cobrou falta na entrada da área, o goleiro Júnior desviou, a bola tocou no travessão e no rebote a defesa do Cometa conseguiu aliviar. Já nos acréscimos Paulo Vitor dentro da pequena área e sem goleiro, cabeceou para fora o que seria o gol do titulo.
Após o apito final do árbitro, jogadores e torcedores do Cometa Rio fizeram a festa no campo de jogo. Em seguida, jogadores das duas equipes junto com os torcedores se reuniram no circulo central, abraçados, e promoveram um momento de oração em agradecimento a Deus. Um momento emocionante após a decisão, quando vencedores e vencidos se uniram para louvar ao Senhor.
Logo depois da oração, foi realizada a entrega das premiações. O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina entregou ao atleta Luan, do Japeri, o troféu de vice-campeão. Na sequência, o artilheiro do campeonato Apupa (Cometa), que marcou 12 gols, recebeu seu troféu. Coube ao desportista Juarez Pereira fazer a entrega do belo troféu de campeão ao capitão do Cometa Rio, Alemão (foto). Os atletas das duas equipes também receberam medalhas. 

As duas equipes terminaram o campeonato invictas. O campeão Cometa Rio jogou 12 vezes. Venceu nove e empatou três. Marcou 37 gols e sofreu 16. O vice Japeri também jogou 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates. Fez 33 gols e sua defesa foi vazada 14 vezes. João Pedro (9 gols) foi o artilheiro do time.
FICHA TÉCNICA
COMETA RIO 3 x 3 JAPERI
Competição: Torneio de Verão categoria Juvenil
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local - Campo do Pavunense FC
Data/Hora: Domingo, 29 de abril de 2012 – 15 horas
Árbitro – Marcos Antonio de Souza
Assistentes: Ulysses Monteiro da Costa e Edson Pedrosa
Gols – 1º tempo: Sardinha (14 min) e Alemão (28 min), para o Cometa Rio; Rodrigo (33 min) e João Pedro (36 min), para o Japeri.
2º tempo: Léo, aos seis minutos (Cometa) e Wesley (23 min) para o Japeri.
Cometa Rio – Junior, Jonas(Vitinho), Nanan, Mateus e Nandinho(Negão), Carlos, Nil, Sardinha e Alemão(Emerson), Léo e Apupa. Técnico: Felipe Ferreira.
Japeri – Boneco, Robert, Renan, Luan e Paulo Vitor(Wellerson), Thierry, Serrinha(Elton), Emerson e Rodrigo, João Pedro e Wesley. Técnico: Joaquim Lucas.
          Matéria publicada no site http://www.papoesportivo.com/