quarta-feira, 12 de maio de 2010

Curso de Arbitro de Futebol tem inicio dia 12 de maio


A Liga de Desportos de Nova Iguaçu abriu inscrições para o Curso de Formação de Arbitro de Futebol que terá seu inicio no próximo dia 12 de maio de 2010 no Auditório da Entidade iguaçuana.
As matérias constantes do Curso de Arbitro são Regras de Futebol, Legislação Esportiva, Redação de Sumula Primeiros Socorros, Educação Moral e Cívica, e ainda, aulas praticas e Estagio. A Coordenação dó Curso será do Professor Deolindo Mariano de Paula que há 20 anos vem ministrando os Cursos de Formação de Arbitro de Futebol na Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Maiores informações pelo tel 3091– 8894.
Vários árbitros famosos que atuam no cenário nacional foram formados pela Liga de Nova Iguaçu, entre eles, o ex arbitro Wilson Carlos dos Santos que fez parte dos quadros da FIFA, Reinaldo Ribas, Carlos Jorge Moreira, Amaurilio Saleão, João Luiz Ribeiro Magalhães que pertenceram aos quadros da FERJ e da CBF. No atual quadro de arbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro varios jovens arbitros formados pela Liga de Nova Iguaçu vem se destacando nos campeonatos da 1ª, 2ª e 3ª Divisão de profissionais em 2010.