sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Horizonte x Linave na final do Iguaçuano


No próximo domingo dia 15 de novembro terá inicio a fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 2009 que tem como finalistas as equipes do Horizonte e da Linave. A final da competição será em partidas de ida e volta com a primeira sendo disputada no domingo ás 11 horas no campo do Horizonte em Carmary, e a partida de volta no dia 22 de novembro ás 10 horas no Estádio Nielsen Louzada. As duas equipes entram na fase final em igualdade de condição já que o Regulamento não prevê vantagem na fase final do Campeonato, e com dois empates nas partidas finais a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Na fase semifinal o Horizonte eliminou o Ájax vencendo as duas partidas por 3 x 1 no campo do Unidos do Cobrex, e por 2 x 1 na partida de volta disputada em seu campo no ultimo domingo. A Linave que disputou apenas uma partida na fase semifinal derrotou o CFM pelo placar de 1 x 0 garantindo classificação para final.
Linave e Horizonte disputaram duas partidas nesta competição, na fase inicial houve empate em 1 x 1, e na partida que decidiu a Taça Cidade de Nova Iguaçu 2009, a Linave levou a melhor vencendo por 3 x 0;
As duas equipes terão desfalques na primeira partida da final pelo mesmo motivo, suspensão automática por expulsão, pelo lado da Horizonte o desfalque será o lateral direito Carlos Eduardo, e na Linave o volante Paulinho e meia Marcelinho não jogaram.
O Treinador da Linave Marcelo Zorro que pelo terceiro ano consecutivo chega a final do Iguaçuano da 1ª Divisão, e esperar repetir o feito de 2007 quando levou sua equipe ao titulo de campeão ao derrotar o Maratona na final, já em 2008 a Linave foi derrotada pelo Esperança nas duas partidas e ficou com o vice campeonato.