quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Brasileirinho é campeão na categoria Junior








Uma grande foi realizada no ultimo sábado dia 14 de novembro para marcar a partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2009 entre as equipes do EC Brasileirinho e Colégio FC; A Diretoria do EC Brasileirinho comandada pelo Presidente Willian Silva o popular Lilá trabalhou muito na organização impecável da bela festa proporcionada que começou com a entrada das duas equipes em campo que perfiladas ouviram a execução do Hino Nacional por músicos da comunidade local, e em seguida uma grande queima de fogos.
A partida começou com o Brasileirinho que precisava vencer já que havia perdido a partida de ida por 2 x 1, e somente uma vitória levaria sua equipe ao titulo pressionado seu adversário mas não conseguindo levar perigo a meta adversária, e a partir dos 20 min o Colégio passou a equilibrar as ações e ter maior posse de bola e tendo a grande chance de abrir o placar aos 32 min com o atacante Leandro livre na área cabeceando para grande defesa do goleiro Bruno.
Para o segundo tempo o treinador Wellington Buiu do Brasileirinho colocou sua equipe mais ofensiva em busca do gol que poderia dar a vitória a sua equipe, e aos 8 minutos Nelsinho apareceu livre na área e após receber cruzamento da direita feito por Dimitri cabeceou para o fundas das redes do Colégio fazendo Brasileirinho 1 x 0 para delírio da grande torcida presente ao Estádio Joanicio Flores. Com a vantagem que daria a sua equipe o titulo de campeão o Brasileirinho passou a tocar a bola, e sair nos contra ataques, mas o Colégio foi em busca do empate e desperdiçando duas grandes chances de empatar a partida com Patrick chutando na trave aos 38 min e aos 45 min após boa jogada do ataque do Colégio Diego chutou a bola passou pelo goleiro Bruno mas Luiz Carlos a um passo da linha do gol salvou. O Brasileirinho através de Michel ainda teve a grande chance de aumentar o marcador aos 47 min entrando livre na frente do goleiro Bruno do Colégio mas chutou para fora. Após o encerramento da partida uma grande festa tomou conta com os jogadores e torcedores do Brasileirinho, que incentivaram durante toda partida sua equipe comemorando muito a conquista do titulo de juniores em 2009.
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu fez a entrega do troféu e medalhas de vice campeão aos atletas do Colégio, o troféu de artilheiro do atacante Michel do EC Brasileirinho que assinalou 6 gols na competição, e em seguida as medalhas e o troféu de campeão aos ateltas do EC Brasileirinho que em seguida deram a tradicional volta olímpica.
O arbitro da partida foi Marcos Antonio de Souza, auxiliado por Ulisses Monteiro da Costa e Cláudio dos Santos todos com boa atuação.
O Brasileirinho foi campeão Bruno, Luther (Wescley), Luiz Carlos, Zinho e Serginho, Vinicius, Betinho (Mabson), Dimitri(Luiz Felipe), e Michel, Nelsinho (Maicon)_e Felipe, treinador Wellington Buiu, o Colégio foi vice campeão com Bruno, Rômulo, Clayton, Rodrigo (Rodrigo Silva), e Danilo (Douglas), Ramirez (Rafael), Rafinha, Wellington e Diego, Leandro e Patrick, treinador Marcelo Medrado.