Nova Iguaçu vence a Bayer de novo e conquista o Iguaçuano Sub-15
No Nova Iguaçu é assim: desde cedo se aprende a gritar É CAMPEÃO! Neste sábado, foi a vez da equipe sub-14 da Laranja da Baixada soltar o grito da garganta. Num jogo quente e muito bem disputado no CT NIFC, o Nova Iguaçu derrotou a Bayer por 1 a 0, repetindo o placar do primeiro jogo, e conquistou pela sexta vez o título do Campeonato Iguaçuano Sub-15.
Durante toda a caminhada, o Nova Iguaçu enfrentou equipes sempre mais velhas, uma vez que disputa a competição com o sub-14 – ou seja, com jogadores no primeiro ano da categoria. Enfrentou campos ruins, entradas mais fortes, mas faturou o título com todos os méritos. Foram 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos 16 jogos, com 44 gols marcados e 18 sofridos.
Além da ótima e vitoriosa campanha – que contou com duas viradas já no mata-mata, contra Olé (nas quartas de final) e Brasil Industrial (nas semifinais) -, o Nova Iguaçu também teve o artilheiro do campeonato: Gabriel Henrique, com 18 gols marcados. A Laranja da Baixada já havia vencido a competição em 2002, 2003, 2005, 2008 e 2013.
- É uma reponsabilidade muito grande trabalhar nesse projeto de formação aqui do Nova Iguaçu. Sabemos que a formação é a base de tudo, mas tem que ser campeão também. É muito gratificante, fico feliz de ter correspondido à confiança que o clube depositou em mim – celebrou o técnico Cláudio Figueiredo, que chegou este ano ao Nova Iguaçu para assumir o sub-14.
- Encontrei aqui um trabalho já solidificado, um grupo já montado, com meninos com perfil de jogador. Minha preocupação era a de não atrapalhar esse processo que começou com o Ronaldo lá no pré-mirim, ajudando a capacitar o trabalho. É importante também ter a humildade de saber que ninguém é bom sozinho, todos os treinadores me ajudaram e isso foi funamental – completou.
O JOGO
A finalíssima disputada debaixo de um sol forte no CT começou a todo vapor. O atacante Victinho foi o protagonista desse início maluco. Aos nove minutos, ele decidiu lá atrás, tirando em cima da linha o que seria o gol da Bayer, após uma bola mal afastada pela zaga. Aos 15, ele fez uma grande jogada individual, mas acabou chutando para fora, já em cima do goleiro.
Depois, aos 21, Victinho fez o gol que seria o do título do Nova Iguaçu. E foi um golaço! Ele passou por três marcadores, entrou na área e tocou na saída do goleiro, com categoria: 1 a 0. Àquela altura, a Bayer teria de fazer três gols para ser a campeã. O NIFC ainda teve a chance de marcar o segundo, mas Carlos Henrique desperdiçou a cobrança de pênalti, aos 25 minutos.
Com o domínio total do jogo, o Nova Iguaçu controlou a partida no segundo tempo, que ficou mais nervosa. Precisando correr atrás do prejuízo, a Bayer teve dois jogadores expulsos (Cabelinho e Robson). O Nova Iguaçu também teve um jogador indo mais cedo para o chuveiro (o lateral-direito Kaio). Mas foi só esperar o apito final para comemorar mais um título da garotada!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BAYER
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BAYER
Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 29/8/2015 – 13h
Árbitro: José Waldson Mattos
Auxiliares: Luan da Silva Araújo e Diego Rocha
Cartões amarelos: Vitor, Rodrigo e Arthur (NOV); Robson e Denílson (BAY)
Cartões vermelhos: Kaio 36′/2ºT (NOV); Cabelinho 29′/2ºT e Robson 39′/2ºT (BAY)
Gols: Victinho 21′/1ºT (1-0)
Data-Hora: 29/8/2015 – 13h
Árbitro: José Waldson Mattos
Auxiliares: Luan da Silva Araújo e Diego Rocha
Cartões amarelos: Vitor, Rodrigo e Arthur (NOV); Robson e Denílson (BAY)
Cartões vermelhos: Kaio 36′/2ºT (NOV); Cabelinho 29′/2ºT e Robson 39′/2ºT (BAY)
Gols: Victinho 21′/1ºT (1-0)
NOVA IGUAÇU: Fabiano; Kaio, Arthur Felipe, Vitor (Jean) e Ramon; Coutinho (Gabriel Sena), Felipe e Rodrigo; Carlos Henrique, Gabriel Henrique (Rharyson) e Victinho (Warlison) – Técnico: Figueiredo.
BAYER: João Victor; Renanzinho, Serenata, Robson (Titi) e Denílson; Guilherme, Flávio (Cabelinho), Deivid e Fernando (Vitinho); Jairo (Rafael Eduardo) e Toni (Monstro) – Técnico: Leandro Rocha.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br