sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ultima rodada define confrontos da 2º fase

No domingo 21 de outubro será realizada a ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, que vai definir os confrontos das quartas de final da competição.
Com os resultados da 5ª rodada disputada no ultimo domingo 14 de outubro, Breda Rio 4 x 2 Futuro Bem Próximo e Palmares 1 x 3 Barros, a Linave mantém a liderança com 15 pontos, seguido pelo Ferroviário com 13, em terceiro aparece o Barros com 12, em quarto aparece a Breda Rio que chegou aos 10 pontos e na quinta colocação Palmares e Futuro Bem Próximo tem 7 cada um.
O Barros vai enfrentar no domingo ás 10 horas em seu campo em Santa Rita o Ferroviário e uma vitória  garantirá a equipa na segunda colocação e classificada direto para semifinal. O Ferroviário ainda briga pela primeira colocação, e para isso terá que vencer o Barros e torcer por uma derrota da Linave para o Futuro Bem Próximo. Em caso de empate garante a equipe no 2ª lugar.
Em Cabuçu, o Futuro Bem Próximo vai enfrentar a líder Linave ás 15 horas. Precisando da vitoria para melhorar a colocação da equipe, o treinador Elton Bispo sabe que terá dificuldades diante da força do conjunto adversário que tem cinco vitorias na competição.
Lutando para chegar ao tetracampeonato, a Linave que já esta classificada direto para fase semifinal, entrará em campo sabendo do resultado da partida entre Barros e Ferroviário que jogarão na parte da manhã, e dependendo do resultado entrar em campo com a primeira colocação garantida.
De acordo com o regulamento do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão, as equipes que terminarem a fase classificatória na primeira e segunda colocação passarão automaticamente para fase semifinal. Nas quartas de final que será disputada em partida única, o terceiro colocado vai enfrentar a equipe classificada em sexto, e o quarto colocado vai enfrentar quinto. Os locais e horários das partidas validas pelas quartas de final serão definidos pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. No dia 28 de outubro não haverá rodada devido a realização do 2º turno das eleições municipais.