sábado, 13 de outubro de 2012

Juvenil do Nova Iguaçu vence Miguel Couto e fatura o sétimo título iguaçuano da categoria

É sempre bom soltar o grito de campeão! Ainda mais depois de uma campanha irrepreensível. A equipe juvenil B do Nova Iguaçu derrotou o Miguel Couto por 3 a 1 neste sábado, no CT do NIFC, e conquistou o heptacampeonato do Campeonato Iguaçuano Juvenil, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Hiago (duas vezes) e Índio fizeram os gols da vitória.
O título veio acompanhado de uma campanha arrasadora. Em 16 jogos, foram 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. A caminhada iniciou com o técnico Carlos Vitor e terminou com o treinador Rogério Moreno. O NIFC já havia faturado o troféu em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008 e 2010.
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo – vitória por 2 a 1 fora de casa -, o Nova Iguaçu podia até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim seria campeão, por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Desta forma, quem começou mais em cima foi o Miguel Couto, que logo aos seis minutos atingiu o travessão com Vinícius, em cobrança de falta.
Guilherme, de cabeça, obrigou o goleiro Carlos Vitor a fazer uma grande defesa. Mas a partir dos 25 minutos, a Laranja da Baixada colocou a bola no chão e passou a equilibrar o jogo, apostando nas jogadas de velocidade de Wellington e Matheus. Numa delas, Matheus roubou a bola, Wellington recebeu, driblou o marcador e soltou a bomba, e o goleiro Mendonça evitou o que seria o primeiro gol do NIFC.
Logo no início do segundo tempo, o Nova Iguaçu perdeu Bonifácio, expulso, e ficou com um a menos em campo. Mesmo em desvantagem numérica, a Laranja da Baixada foi quem teve as melhores chances. Hiago fez boa jogada pela esquerda e Mendonça defendeu. Depois, Vitor Lucio enfiou para Matheus, que chutou no contrapé e o goleiro do Miguel Couto mais uma vez salvou. 
Acuado, o Miguel Couto também teve um jogador expulso (Enderson), e parecia que o gol do Nova Iguaçu ia sair a qualquer momento. Depois de Matheus marcar e o árbitro invalidar o gol, brilhou a estrela de Índio. O atacante havia acabado de entrar e chutou da direita, Mendonça foi tentar segurar a bola e acabou soltando para dentro do gol: 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
Três minutos depois, o Nova Iguaçu assegurou o campeonato com mais um gol: Índio fez boa jogada pela direita e deixou Hiago na cara do gol, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com a vitória assegurada foi só esperar o tempo passar. Ainda assim, houve tempo para o Miguel Couto diminuir, com Pablo, e o Nova Iguaçu fechar o placar em 3 a 1, com Hiago de novo.
- Estou muito feliz de ter ajudado a equipe a sair com a vitória e ser campeão. Esse grupo é muito bom, são todos unidos, não há briga por posição, ninguém liga de ficar no banco, são todos muito amigos. Agora é só comemorar o título – festejou Índio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 MIGUEL COUTO
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 13/10/2012 – 10h
Árbitro: Eduardo da Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Renato Xavier (RJ) e Ademílson Teixeira de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Bonifácio, Matheus, Ademilson e Victor (NOV); Enderson e Thiago (MIG)
Cartões vermelhos: Bonifácio 3′/2ºT (NOV); Enderson 15′/2ºT e Vinícius 43′/2ºT (MIG)
Gols: Índio 29′/2ºT (1-0), Hiago 32′/2ºT (2-0), Pablo 45′/2ºT (2-1) e Hiago 46′/2ºT (3-1)
NOVA IGUAÇU: Carlos Vitor; Marcos, Alexsander, Deivisson e Cleyton (Daniel 34′/2ºT); Victor, Vitor Lucio, Felipe e Wellington (Max César 31′/2ºT); Matheus (Ademilson 22′/2ºT, depois Índio 28′/2ºT) e Hiago – Técnico: Rogério Moreno.
MIGUEL COUTO: Mendonça; Enderson, Júnior, Guilherme e Vinícius; André, Pablo, Dias (Fabiano 33′/2ºT) e Mamão (Ronaldinho 28′/2ºT); Arnaldo e Wiverton (Thiago 25′/2ºT) – Técnico: Carlinhos Baumgratz.
CAMPANHA DO NOVA IGUAÇU:
Nova Iguaçu 2×0 CondorUnião 0×1 Nova Iguaçu
Aliados/Olé 0×2 Nova IguaçuJuventus 0×2 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 4×0 UniãoNova Iguaçu 3×1 Bayer
Japeri 2×3 Nova IguaçuAymoré 2×1 Nova Iguaçu*
Nova Iguaçu 2×0 JuventusCosta Barros 0×0 Nova Iguaçu
Bayer 0×0 Nova IguaçuNova Iguaçu 2×0 Costa Barros
Condor 2×1 Nova IguaçuMiguel Couto 1×2 Nova Iguaçu
Nova Iguaçu 4×2 Aliados/OléNova Iguaçu 3×1 Miguel Couto
Nova Iguaçu 5×2 Japeri*Jogo anulado – Aymoré desclassificado
Matéria site www.nifc.com.br do Nova Iguaçu FC