quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nova Iguaçu é campeão juvenil na liga

Jota Carvalho
No sábado (13), o Nova Iguaçu FC bateu o Miguel Couto por 3 a 1, em casa, e conquistou o Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. A partida de volta aconteceu no CT Laranjão. No jogo de ida o time laranja venceu por 2 a 1. Os gols do campeão foram marcados por Matheus, duas vezes, e Índio. Arnaldo descontou.
>> O jogo – Precisando ganhar pela diferença de dois gols, o Miguelão começou com mais vontade e quase abriu o marcador, aos 10 minutos. Na belíssima cobrança de falta executada por Wivirton a bola ‘beijou’ a trave direita da meta defendida por Vítor e saiu pela linha de fundo. Foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos de bola rolando.
Mesmo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, foi o Nova Iguaçu que voltou para o segundo tempo pegando mais e querendo fazer o primeiro. Mesmo depois de perder o volante Lúcio, aos três minutos, o time treinado por Rogério Moreno, não deixou o ritmo cair. Aos 7, Matheus mandou o torpedo, colocado, mas Mendonça, saltou e desviou a bola para fora.
Após substituir Ademílson, que entrara na vaga do camisa 11, Hiago, Índio, em sua primeira jogada, chutou de fora da área, Mendonça falhou feio, e a bola entrou, aos 30.
Aos 34 foi a vez de Matheus marcar seu primeiro gol na final. Ele apareceu entre os zagueiros e desviou o cruzamento do lateral Marquinhos. O 2 a 0 deu tranqüilidade ao anfitrião e obrigou o visitante tricolor a se mandar para o ataque. Nesse ‘abafa’ o artilheiro Arnaldo diminuiu, aos 38 minutos, em lance de oportunismo na área adversária. Mas o destino quis que a equipe Laranja tivesse a confirmação da conquista, aos 40, novamente com Matheus.
A partir daí, foi só administrar a vitória, esperar o apito final e comemorar bastante.
“Estou feliz pelos dois gols, porém, o que valeu foi o trabalho do grupo que soube ganhar os dois jogos”, disse o artilheiro da partida, Matheus.
Índio funcionou como o que deu início à conquista: “Poxa, nem seu como explicar. Fui chamado pelo professor Rogério, quando estava zero a zero, entrei no jogo e logo no meu primeiro lance marquei. Vi o goleiro deles um pouco adiantado e soltei o canudo. Foi emoção pura”, vibrou o meia, no meio das comemorações com os colegas.

Além das medalhas e troféus ao campeão e vice, o atacante Arnaldo, do Miguelão, recebeu o troféu de goleador do campeonato (19 gols).
“Foi uma competição bastante equilibrada e que mereceu esta final emocionante”, comentou o presidente da liga Luiz Carlos Pina durante a premiação.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 x 1 MIGUEL COUTO
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil (Final)
Local: Centro de Treinamentos Laranjão
Data/Horário: Sábado, 13 de outubro de 2012 – 11 horas
Árbitro: Eduardo da Silva dos Santos (Boa atuação)
Assistentes: Renato Xavier e Ademilson Teixeira de Souza (Bom trabalho).
Cartão amarelo: Lúcio, Matheus, Ademilson e Hiago (NIFC); Enderson e Vinícius (MC).
Cartão vermelho: Lúcio (NIFC); Vinícius e Enderson (MC).
Gols: Índio, aos 30; Matheus, aos 34 e 40 minutos (NIFC); Arnaldo, aos 43 minutos (ECMC), todos na etapa complementar.
>> Nova Iguaçu – Vítor, Marquinhos, Alexsandro e Clayton; Schrek (Max), Lúcio, Bonifácio e Wellington (Daniel Farias); Matheus e Hiago (Ademilson, depois Índio). Técnico: Rogério Moreno.
>> Miguel Couto – Mendonça, Enderson, Guilhen e Vinícius; André, Pablo, Dias (Fabiano) e Mamão (Ronaldinho); Arnaldo e Wivirton (Thiago).
Técnico: Carlinhos Baumgratz
        Matéria publicada no Jornal de Hoje de 17 de outubro de 2012