terça-feira, 5 de abril de 2011

Nove gols e emoção na final do torneio

Jota Carvalho
A decisão do Torneio de Verão, categoria Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, domingo (3), no Osmário Castelar Filho, estádio do Esperança, foi emocionante. Em campo, Antártica e Arte Trígoli mostraram que a experiência faz a diferença no futebol.
Antártica campeão no máster
No primeiro tempo, o Arte Trígoli abriu 3 a 0 de vantagem, mas o Antártica reagiu, virou o marcador na etapa final (5 a 4) e conquistou o título.
>> A partida – Os dois finalistas começaram buscando o gol e desperdiçaram boas chances para marcar até que, aos 18 minutos, o Arte Trígoli fez o primeiro. Roni recebeu lançamento, driblou dois adversários e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Sandro. Aos 30, o arisco Fabinho lançou Guaraci. O atacante chutou forte no canto direito, marcando o segundo do Arte Trígoli, que aos 33 minutos faria 3 a 0, novamente com Roni.
Ao sentir a taça indo embora, o talento de Carequinha, o craque da partida, entrou em campo a favor do Antártica. O camisa 10 marcou aos 35 minutos, pegando rebote na pequena área e aos 43, no chute rasteiro, de fora da área. Um golaço!
Na etapa complementar o apático Antártica dos primeiros 45 minutos, voltou completamente diferente. O time reagiu e empatou aos 17 minutos. Carequinha cobrou falta na direita para Edu raspar de cabeça e empatar. Aos 28, Carequinha fez excelente jogada e cruzou. Sharlon, o artilheiro do torneio com 10 gols, usou a cabeça e virou o marcador. Quando eram decorridos 37 minutos, Andrezinho viu Sharlon livre na área e lançou. O goleador ajeitou e mandou rasteiro, no canto esquerdo de Márcio.
O Arte Trígoli diminuiu com Wilker, aos 45, em chute de longa distância. “Uma decisão com nove gols não precisa ser analisada. Por si só já diz o que foi. Um grande momento viveu o futebol iguaçuano com essa partida”, analisou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina. (Colaborou: Almir Pereira).
Ex-deputado elogia desportistas
Antes de entregar o troféu de campeão ao meia-atacante Carequinha, o ex-deputado federal Rogério Lisboa enalteceu os dois finalistas e os que incentivam a prática esportiva amadora na cidade. “Algumas figuras como o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, o empresário Augusto da Palhada, Juarez Pereira, o próprio técnico campeão, José Carlos Nunes, e tantos outros, merecem aplausos. Todos fazem futebol por amor à causa, por querer ver as comunidades presentes e unidas através do esporte, como vemos aqui, hoje. Parabéns ao Antártica pelo título”, destacou o político.
“Fomos muito bem no segundo tempo e garantimos o título. Fui eleito o melhor em campo, mas a equipe toda merece ser homenageada. A reação foi de todos os companheiros. Valeu, rapaziada”, vibrou Carequinha.
“Vai ser difícil ver outra final tão emocionante”, disse o desportista Juarez Pereira, um dos incentivadores do futebol iguaçuano, ao lado da fotógrafa Jaílza Ribeiro.
Almir Pereira, repórter esportivo, deu nota dez para o espetáculo: “Deu gosto ver e cobrir essa finalíssima para o programa Papo de Esporte, da Rádio Tropical. Acredito que a torcida presente também gostou”.
FICHA TÉCNICA ANTÁRTICA 5 x 4 ARTE TRÍGOLI
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data/Hora: Domingo, 03/04/2011 – 11h
Árbitro: Gerson Belo dos Santos (excelente trabalho)
Assistente 1: Luiz Carlos da Conceição (boa atuação)
Assistente 2: Cláudio Santos (boa atuação)
4º Árbitro: Deolindo Mariano de Paula (cumpriu bem a função)
Cartão amarelo: Paulo Henrique (AT) e Carequinha (ANT)
Gols: Primeiro tempo: Roni, aos 18 e 33 minutos; Guaraci, aos 30 (Arte Trígoli); Carequinha, aos 35 e 43 minutos (Antártica). Etapa final: Edu, aos 17; Sharlon, aos 28 e 37 minutos (Antártica) e Wilker, aos 45 minutos, para o Arte Trígoli.
>> Antártica – Sandro, Pezão (Francamente), Naldo, Cabeça e Danílson (Justino); Zezinho (Edu), Augusto, Rogerinho e Carequinha; Sharlon (Edmilson) e Andrezinho. Técnico: Zé Carlos Nunes.
>> Arte Trígoli – Márcio, Adilbe, Paulo, Russo e Jorginho (Marquinhos); Paulo Henrique (Wilker), Fabinho, Pingo e William (Robinho); Roni e Guaraci (Cristiano). Técnico: Milton de Paiva. Auxiliar: Zé Antonio Siri.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 05 de abril de 2011