Jota Carvalho
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu esta convocando os clubes interessados em participar da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Júnior, categoria sub 20, cujo inicio será em março. Algumas equipes já confirmaram presença na competição, como o Esporte Clube Brasileirinho, campeão em 2010, Tomazinho, de São João de Meriti, Bayer, de Belford Roxo, Colégio, Condor, de Queimados, Esporte Clube Recreativo Tinguá, Aliados/Futebol Olé, Unidos do Cobrex e Futuro Bem Próximo, de Campo Grande. A liga deu prazo até o dia 28 deste mês para os clubes confirmarem a participação na competição. A categoria Júnior será disputada por atletas nascidos nos anos de 1991, 1992 e 1993. Na primeira fase os times serão divididos em duas chaves, com jogos de ida e volta dentro das mesmas. A tabela e o regulamento serão divulgados no inicio de março.
>> Taça Cidade de Futebol Feminino - Já no começo de abril a bola rola para mais uma Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, também promovida pela liga. A entidade convoca os clubes interessados para contatos preliminares. Segundo o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, vários clubes demonstraram interesse em participar da competição que deverá ter 10 equipes. União Progesterona, Bayer, Cabuçu, Projeto Lorinho, Iguaçu Atlético Clube e Mancha, deverão ser alguns dos inscritos. O Vasco da Gama, campeão em 2010, já assegurou presença para tentar o bi da categoria. “Vamos convidar outras equipes, como o Cepe, de Duque de Caxias, que durante alguns anos participou de certames da categoria em Nova Iguaçu”, informou Pina.
A novidade para este ano, segundo Pina, deverá ser o futebol feminino sub 17. Pela primeira vez a categoria será disputada em Nova Iguaçu. “A competição tem por finalidade, o fortalecimento do futebol feminino em nossa região e, ainda, revelar e formar atletas para o projeto Olímpico Rio 2016”, concluiu o presidente Luiz Carlos Pina.
Mais informações sobre a as duas competições, pelo telefone da liga, 3091–8894, ou pelo email da entidade ldni@hotmail.com.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 12 de fevereiro de 2011.