sábado, 5 de fevereiro de 2011

Regulamento Torneio de Verão de Futebol Juvenil 2011

1º)- O Torneio de Verão de Futebol Juvenil 2011 será disputado pelas associações nele inscritos na forma do presente Regulamento.

2º)- O Torneio de Verão será disputado em 3 Fases.
- 1ª Fase Classificatória
- 2º Fase Semi Final
- 3º Fase Final

3º)- As associações participantes do Torneio de Verão poderão inscrever numero ilimitado de atletas que completarão a idade máxima de 17 anos até 31 de dezembro de 2011, até 48 hs antes do inicio da 2ª Fase semifinal do Torneio de Verão, apresentando os seguintes documentos:
- formulário da LDNI devidamente preenchido e assinado pelo atleta, responsável pelo atleta e presidente;
- 2 fotos 3 x 4 atual do atleta;
- copia da certidão de nascimento;
- copia da carteira de identidade;
- copia do comprovante de residência;
- copia do comprovante de residência do atleta.

4º)-A 1ª Fase do Torneio de Verão será disputado por todas as associações divididas em (2)duas chaves, sendo A e B que jogarão em Turno e Returno dentro de sua respectiva chave.

5º)-Ao final da 1ª Fase, estarão classificadas para 2ª Fase do Torneio de Verão, as associações classificadas em 1º e 2º lugares de cada chave.

6º)- A 2ª Fase semifinal do Torneio de Verão 2011, será disputada por quatro associações classificadas na 1ª fase, divididas em duas chaves com duas associações cada uma, com as associações jogando em partidas de ida e volta, com a primeira partida realizada no campo da associação pior classificada na 1ª Fase, e a segunda partida disputada no campo da associação melhor classificada na 1ª Fase..

C- 1º colocado na Chave A x 2º colocado na Chave B
D- 1º colocado na Chave B x 2º colocado na Chave A

Par.Único - Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda partida da semifinal, será classificada a associação que tiver melhor saldo de gols na 2ª Fase, persistindo ainda o empate, será classificada a associação melhor classificada na 1ª Fase.

7º)- A Fase Final do Torneio de Verão 2011 será disputada em duas partidas sendo ida e volta, com a primeira sendo disputada no campo da associação que tiver conquistado pior classificação na 1ª fase da competição, e a segunda partida no campo da associação que tiver conquistado melhor classificação na 1ª fase da competição. Em caso de as duas associações tiverem conquistado a mesma classificação na 1ª fase, o critério para desempate será o maior numero de pontos em toda competição, e persistindo ainda o empate serão obedecidos os critérios de desempate previstos no art. 8º do Regulamento.

Par.Único - Em caso de empate em pontos ganhos ao termino da segunda partida final, será Campeã a associação que tiver melhor saldo de gols na Fase Final, persistindo ainda o empate, será Campeã do Torneio de Verão de Futebol Juvenil, a associação que tiver conquistado melhor classificação na 1ª fase da competição. Persistindo o empate, será campeã a associação que tiver conquistado o maior numero de pontos em toda competição, e ainda persistindo empatado, serão obedecidos os critérios de desempate previstos no art. 8º do Regulamento;

8º)- Ao final da 1ª Fase duas ou mais associações terminarem empatadas em 1º, 2º, 3º ou 4º lugar será considerada a melhor classificada a associação que tiver:
a)- Maior nº de vitórias na 1ª Fase ;
b)- Maior saldo de gols na 1ª Fase;
c)- Maior nº de gols marcados na 1ª Fase;
d)- Menor numero de cartões vermelhos recebidos.

9º)- Em todas as partidas do Torneio de Verão serão marcados 3(três) pontos para associação vencedora e 1(um) ponto para cada associação em caso de empate.

10)- As partidas serão dirigidas pôr Árbitros escalados pela LDNI.

Par..Único- Nenhuma partida deixara de ser realizada pôr falta de Arbitro escalado, devendo as associações de comum acordo ou por sorteio escolherem o Arbitro para partida

11)- O Arbitro è a única autoridade competente para decidir sobre o adiamento, suspensão ou paralisação de uma partida.

12- As partidas suspensas e que nenhuma das equipes tiverem dado causa a sua paralisação e que tiverem completados 2/3 do tempo de partida, será mantido o resultado de campo, Se a partida não tiver completada 2/3 e nenhuma das equipes tiverem dado causa a sua paralisação será realizada nova partida.

13- As partidas suspensas, interrompidas ou paralisadas pelo Arbitro e uma das equipes tiver comprovadamente dado causa a sua interrupção a qualquer momento da partida, será considerada perdedora pelo placar de 2 x 0, e será julgada pela Comissão Disciplinar para as devidas sanções cabíveis.

Par. 1º - A associação que der causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando, por razões disciplinares ou qualquer outra razão ou causa, a qualquer momento da partida, será considerada perdedora pelo placar de 2 x 0.

Par. 2º - A invasão de campo praticada por torcedores ou dirigentes sejam da equipe mandante ou da equipe visitante, assim como, agressão tentada ou consumada Por eles a membros da equipe de arbitragem ou Representantes da LDNI, praticadas antes, durante ou depois da realização da partida, determinará a eliminação automática da equipe infratora da competição, independentemente das penalidades disciplinares aplicadas pela Comissão Disciplinar.

Par. 3º - O atleta expulso ou citado na sumula da partida por agressão física a membros da equipe de arbitragem, estará automaticamente eliminado da competição, independentemente das sanções a serem aplicadas pela Comissão Disciplinar.

14)- Nenhuma associação poderá atuar com menos de 7(sete) atletas.

Par. Único - Se uma associação ficar reduzida a menos de sete atletas e estiver vencendo ou empatando será considerada perdedora pelo escore de 2 x 0, se estiver perdendo será mantido o resultado de campo.

15–O atleta terá condição de jogo para participar da partida estando regularmente inscrito, e apresentando ao Árbitro da partida no ato da assinatura da Sumula a Carteira de atleta expedida pela LDNI ou pela FERJ.

16 – Cada associação terá que apresentar ao Árbitro da partida antes da assinatura da Sumula relação constando nome completo e registro da LDNI.

17)- O atleta que assinar a Sumula da partida por uma associação mesmo na condição de suplente, não poderá participar do mesmo Torneio de Verão por outra associação.

18)- A taxa de arbitragem será paga pelas associações disputantes de cada partida, com cada uma pagando 50% do valor da taxa, independentemente de mando de campo.
1ª Fase arbitro R$ 80,00
2ª Fase arbitro R$ 80,00 assistente R$ 40,00 cada um
3ª Fase arbitro R$ 80,00 assistente R$ 40,00 cada um

Par.Único - A associação que não efetuar pagamento da taxa de arbitragem ficara automaticamente suspensa de participar da seqüência do Torneio de Verão.

19)- As taxas a serem cobradas pela LDNI para disputa do Torneio de Verão de Futebol Juvenil 2011 são as seguintes:
- Taxa de inscrição associação R$ 100,00
- Carteira de atleta R$ 4,00 cada uma

20)- A associação mandante da partida è a responsável pela marcação do campo, e apresentar ao arbitro 2(duas) bolas em condição de jogo providenciar local para assinatura da Sumula e a segurança pessoal do Arbitro.

21)- A associação que não se apresentar ate 20 minutos após o horário previsto para o inicio da partida, serra declarada perdedora pelo escore de 2 x 0.

22)- Em cada partida poderão ser feitas 5(cinco) substituições para cada associação sendo vedada a substituição do atleta expulso e o retorno do atleta já substituído.

23)- A associação mandante da partida será responsável pela troca do uniforme (camisa, calção e/ou meias) que à critério do Arbitro prejudicar o diferenciamento dos atletas.

24) – A cada serie de 3 cartões amarelos recebido por um atleta, o mesmo estará automaticamente suspenso por uma partida.

25)- No Torneio de Verão de Futebol Juvenil serão obedecidas as disposições da LDNI e legislação vigente no País.

26)- O presente Regulamento foi aprovado pelas associações participantes do Conselho de Representantes realizado no dia 24 de janeiro de 2011, entrando em vigor na data de sua publicação.

Nova Iguaçu, 31 de janeiro de 2011.

Luiz Carlos Pina
Presidente