sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinco times poderão garantir classificação neste domingo

Jota Carvalho
Neste domingo (6), o Torneio de Verão de futebol adulto promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, terá os jogos da quarta rodada da primeira fase. Se vencerem, Amigos, Cabuçu, Monte Líbano, Unidos do Nova Aurora e Real de Austin, se garantirão na outra fase por antecipação.
Na chave A, o líder Amigos tem nove pontos ganhos e recebe o Vila B, como favorito, no campo do Flamenguinho da Posse às 11 da manhã. O Vila tem apenas um ponto. Na outra partida o Roma (quatro pontos) terá pela frente o Toque de Bola, em seu campo, também às 11h. O Toque de Bola vem de duas derrotas e soma três pontos ganhos. O vencedor desta partida dará um passo importante rumo à classificação.
Com a vitória conquistada no último domingo o Monte Líbano assumiu a liderança isolada da chave B, com sete pontos. O time do treinador José Carlos Nunes enfrentará o Unidos do Cobrex, no Estádio Osmário Castelar Filho (do Esperança), em Andrade Araújo, às quatro da tarde. O jogo promete, pois o Cobrex é o segundo colocado da chave com seis pontos. No 15 de Novembro, em Mesquita, o Eclipse, terceiro colocado com quatro pontos, recebe o Independente (ainda não pontuou), às 16 horas.
O Cabuçu do treinador Jocy Ferreira venceu as três partidas, soma nove pontos e lidera a chave C. Neste domingo, às 16h, no Severino Pereira, o Azulão do pé da serra, recebe o segundo colocado, Futuro Bem Próximo, que soma seis pontos.
Já na chave D, o Unidos de Nova Aurora, do município de Belford Roxo, segue firme na ponta com nove pontos. O time joga no campo do Vila Maia, às quatro da tarde, contra a Equipe da Paz (três pontos).
A chave E é a mais equilibrada. Todos lutam pelas duas vagas na próxima fase. 100% Pedreira e Tradição, são os primeiros colocados com seis pontos, enquanto Elite e Unilight somam três cada um. Os jogos serão as seguintes: Unilight x 100% Pedreira, às 11h, horas no campo do Flamenguinho, de Nova Era, e Tradição x Elite, no Palmares, às nove da matina.
Fechando a rodada, pela chave F no Flamenguinho, de Nova Era, o Ajax, vice-líder (três pontos) terá pela frente o líder Real de Austin (seis).

Matéria publicada no Jornal de Hoje de 05 de fevereiro de 2011