segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rodada vai definir últimos classificados à 2ª fase

Jota Carvalho
Neste domingo (20) será realizada a sexta e última rodada da primeira fase do Torneio de Verão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Na jornada serão definidos os classificados à etapa seguinte da competição.
Até o momento, 12 equipes já estão garantidas na segunda fase: Amigos e Roma (chave A); Monte Líbano, Unidos do Cobrex e Eclipse (chave B); Cabuçu, Futuro Bem Próximo e Campograndense (chave C); Unidos de Nova Aurora e Apocalipse (chave D); Tradição (chave E) e Real de Austin (chave F).
Na rodada final, serão preenchidas as quatro vagas que indicarão os confrontos para a sequencia do torneio. A maior indefinição esta na chave E. O Tradição já garantiu o primeiro lugar com 12 pontos e os demais, Unilight, Elite e 100% Pedreira somam seis e têm chances de classificação.
 O 100 % Pedreira vai enfrentar o Tradição, ao meio-dia, no campo do Nacional, enquanto Unilight e Elite se enfrentarão, às onze da manhã, no Flamenguinho de Nova Era. Avançam de fase no Torneio de Verão, o primeiro e segundo colocados de cada chave, mais quatroequipes de melhor índice técnico na primeira fase.
Toque de Bola, Equipe da Paz, Elite, Unilight e 100% Pedreira lutam pela classificação.
Os jogos da última rodada: Amigos x Roma (Aliados, em Santa Eugenia, 11h); Vila B x Toque de Bola (Dois de Ouro, 11h); Eclipse x Unidos do Cobrex (XV de Novembro, de Mesquita, 15h); Cabuçu x Campograndense (Cabuçu, 15h); Equipe da Paz x Apocalipse (Radar, na Cidade dos Meninos, 14h); 100% Pedreira x Tradição ( Nacional, da Mangueira, meio-dia); Unilight x Elite (Flamenguinho do Nova Era, 11h) e Felicidade x Ájax, no Osmário Castelar Filho, do Esperança, em Andrade de Araújo, às três da tarde.
Na segunda feira (21). às 20h, na sede da Liga de Nova Iguaçu, vai acontecer a reunião com os representantes dos clubes para definição dos locais e horários das partidas da segunda fase do Torneio de Verão.
“Pelo bom nível do torneio até agora, a segunda fase tem tudo para ser emocionante. Estão se classificando os times que podem brigar pelas vagas nas finais. Por ser uma competição aberta o Torneio de Verão começa a esquentar a partir da fase dois”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 19 de feveeiro de 2011